IngryndV Postado 8 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2022 Olá! Tenho uma calopsita pérola macho, com pouco mais de um ano. Recentemente adquiri uma fêmea lutina com uns quatro meses. Ela já está comigo a pouco mais de um mês. Tentei várias técnicas de aproximação entre os dois, mas nada funciona. Eles ainda se odeiam, está chegando a ficar bem difícil pois brigam por tudo, poleiro, brinquedos, atenção, etc. A minha primeira calopsita já teve experiência de ficar alguns dias com outras e nunca teve atrito. Já precisei viajar e pedi para uma amiga, que tem algumas calopsitas, cuidar dele. Levei pra casa dela e ele ficou por lá. Ou seja, como convidado ele é ótimo, mas como anfitrião... Kkkkk Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para aproximá-los, ou se realmente vou ter que doar a calopsita nova(fico triste só de pensar). Ah, e outra dúvida. Tem alguma chance dele estranhar a nova por causa da aparência dela, por ela ser lutina? Os da minha amiga(que ficou com ele uns dias) eram todos pérola, igual a ele. Agradeço demais a ajuda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 Em 08/08/2022 at 00:06, IngryndV disse: Olá! Tenho uma calopsita pérola macho, com pouco mais de um ano. Recentemente adquiri uma fêmea lutina com uns quatro meses. Ela já está comigo a pouco mais de um mês. Tentei várias técnicas de aproximação entre os dois, mas nada funciona. Eles ainda se odeiam, está chegando a ficar bem difícil pois brigam por tudo, poleiro, brinquedos, atenção, etc. A minha primeira calopsita já teve experiência de ficar alguns dias com outras e nunca teve atrito. Já precisei viajar e pedi para uma amiga, que tem algumas calopsitas, cuidar dele. Levei pra casa dela e ele ficou por lá. Ou seja, como convidado ele é ótimo, mas como anfitrião... Kkkkk Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para aproximá-los, ou se realmente vou ter que doar a calopsita nova(fico triste só de pensar). Ah, e outra dúvida. Tem alguma chance dele estranhar a nova por causa da aparência dela, por ela ser lutina? Os da minha amiga(que ficou com ele uns dias) eram todos pérola, igual a ele. Agradeço demais a ajuda Boa tarde Confusão vai acontecer devido o macho se sentir o dono do pedaço sugiro se vc já não fez arrumar uma gaiola com brinquedos para a fêmea e deixar ao lado do macho para q cada um tenha o seu território ou trocar a gaiola do macho e os brinquedos do lugar colocar outros brinquedos. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IngryndV Postado 9 de Agosto de 2022 Autor Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2022 2 minutos atrás, P&Q disse: Boa tarde Confusão vai acontecer devido o macho se sentir o dono do pedaço sugiro se vc já não fez arrumar uma gaiola com brinquedos para a fêmea e deixar ao lado do macho para q cada um tenha o seu território ou trocar a gaiola do macho e os brinquedos do lugar colocar outros brinquedos. Boa sorte Olá! Fiz isso quando ela chegou. Não fiz a quarentena pois veio de um criador amigo e tinha fé na saúde dela. Mas ficaram no início em gaiolas separadas, de vez em quando pegava os dois e interagia com eles e via como se relacionavam. De início o meu macho foi relutante com a nova, mas com o tempo foi implicando menos e até tentou um cafune. Mas em contra partida, assim que ele melhorou com ela foi a vez dela de piorar. Ela passou a ser mais outoritaria, implica com ele na hora de comer o afastando, na hora de dormir tira ele do lugar que ele estiver pra ela ficar no lugar. Ela está fazendo bullying com o coitado. Logo, ele voltou a ser mais agressivo com ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.