Jump to content

Calopsitas brigando


IngryndV

Posts Recomendados

Olá! 

Tenho uma calopsita pérola macho, com pouco mais de um ano. Recentemente adquiri uma fêmea lutina com uns quatro meses. Ela já está comigo a pouco mais de um mês. 

Tentei várias técnicas de aproximação entre os dois, mas nada funciona. Eles ainda se odeiam, está chegando a ficar bem difícil pois brigam por tudo, poleiro, brinquedos, atenção, etc. 

A minha primeira calopsita já teve experiência de ficar alguns dias com outras e nunca teve atrito. Já precisei viajar e pedi para uma amiga, que tem algumas calopsitas, cuidar dele. Levei pra casa dela e ele ficou por lá. Ou seja, como convidado ele é ótimo, mas como anfitrião... Kkkkk

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para aproximá-los, ou se realmente vou ter que doar a calopsita nova(fico triste só de pensar). 

Ah, e outra dúvida. Tem alguma chance dele estranhar a nova por causa da aparência dela, por ela ser lutina? Os da minha amiga(que ficou com ele uns dias) eram todos pérola, igual a ele. 

 

Agradeço demais a ajuda :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 08/08/2022 at 00:06, IngryndV disse:

Olá! 

Tenho uma calopsita pérola macho, com pouco mais de um ano. Recentemente adquiri uma fêmea lutina com uns quatro meses. Ela já está comigo a pouco mais de um mês. 

Tentei várias técnicas de aproximação entre os dois, mas nada funciona. Eles ainda se odeiam, está chegando a ficar bem difícil pois brigam por tudo, poleiro, brinquedos, atenção, etc. 

A minha primeira calopsita já teve experiência de ficar alguns dias com outras e nunca teve atrito. Já precisei viajar e pedi para uma amiga, que tem algumas calopsitas, cuidar dele. Levei pra casa dela e ele ficou por lá. Ou seja, como convidado ele é ótimo, mas como anfitrião... Kkkkk

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para aproximá-los, ou se realmente vou ter que doar a calopsita nova(fico triste só de pensar). 

Ah, e outra dúvida. Tem alguma chance dele estranhar a nova por causa da aparência dela, por ela ser lutina? Os da minha amiga(que ficou com ele uns dias) eram todos pérola, igual a ele. 

 

Agradeço demais a ajuda :)

Boa tarde 

Confusão vai acontecer devido o macho se sentir o dono do pedaço sugiro se vc já não fez arrumar uma gaiola com brinquedos para a fêmea e deixar ao lado do macho para q cada um tenha o seu território ou trocar a gaiola do macho e os brinquedos do lugar colocar outros brinquedos.

Boa sorte 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, P&Q disse:

Boa tarde 

Confusão vai acontecer devido o macho se sentir o dono do pedaço sugiro se vc já não fez arrumar uma gaiola com brinquedos para a fêmea e deixar ao lado do macho para q cada um tenha o seu território ou trocar a gaiola do macho e os brinquedos do lugar colocar outros brinquedos.

Boa sorte 

Olá! 

Fiz isso quando ela chegou. Não fiz a quarentena pois veio de um criador amigo e tinha fé na saúde dela. 

Mas ficaram no início em gaiolas separadas, de vez em quando pegava os dois e interagia com eles e via como se relacionavam. 

De início o meu macho foi relutante com a nova, mas com o tempo foi implicando menos e até tentou um cafune. Mas em contra partida, assim que ele melhorou com ela foi a vez dela de piorar. 

Ela passou a ser mais outoritaria, implica com ele na hora de comer o afastando, na hora de dormir tira ele do lugar que ele estiver pra ela ficar no lugar. Ela está fazendo bullying com o coitado. Logo, ele voltou a ser mais agressivo com ela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...