Jump to content

Calopsita botou ovo sem cruzar


Camila08

Posts Recomendados

Oi gente estou com uma dúvida, ganhei uma calopsita fêmea de uma pessoa que não queria mais cuidar,  desde então cuido dela porém eu já tinha uma calopsita macho, coloquei os dois juntos mas o macho é muito novinho nunca cruzou com ela. Para minha surpresa umas semanas atrás ela botou 2 ovos, eu fiquei sem saber o que fazer pq nunca vi os dois cruzando. Coloquei um ninho para ela e percebi que ela ficou muito agressiva com o macho, ela estava batendo muito e tive que separar os dois. Passou 5 dias que ela botou o primeiro ovo eu fiz ovoscopia para ver se estava galado, mas não tinha nada. Agora eu tirei os ovos e o ninho e ela tá muito estressada, correndo de um lado pro outro e grita do muito, fico muito triste de ver ela assim mas não sei o que fazer. Hj eu coloquei o ninho novamente pq ela botou mais um ovo. Alguém pode me ajudar, será que fiz certo em tirar os primeiros ovos?? O tempo pra fazer ovoscopia esta certo?? Tô aflita só quero ajudar ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso está acontecendo com a minha também. Não sei o que fazer, pois não esperávamos. O primeiro ovo quebrou e ela está muito nervosa. Tirei e ela já está de novo , na caixinha de sapato, com papelzinho picado abaixadinha, como se fosse chocar mais. Se chocar devo tirar os ovos ou deixar? Está bem difícil tirá-la para comer e beber água. O que fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...