Jump to content

conhece sintomas? Calopsita doente

lostforan

Posts Recomendados

Então, estou escrevendo isso desolada, eu tinha três calopsitas gordinhas e felizes, ração só da nutropica, gaiola limpa todo dia e com vancid semanal. Sexta pra sábado, os três ficaram muito caidinho, o nenê que era o mais nenê literalmente estava muito ruim, e antes eles estavam tomando de domingo a quinta, panacur para giardia, eu achei q fosse o remédio, apesar dos vets dizer que não. Achei q era frio, de sábado pra domingo vi o nenê dormindo no fundo da gaiola, me apavorei e logo domingo pela manhã, levei os três a melhor veterinária de pet silvestre da cidade. Em plantão. Iria fazer todos os exames no nenê que era o pior, e de sangue no Thor, o maiorzinho, a Poppins a terceira, já tinha tratado com silimarina pro fígado e feito todos os exames nela, por isso iniciamos o de giardia pois apontou. Infelizmente domingo pela noite, após os três internados, o nenê veio a falecer. Meu mundo já caiu aí. A Poppins sempre mais alerta, o thor mais encolhido, eles ficavam tremendo a barriguinha e com os olhos sempre fechados, vet suspeitou clamydia, paguei o PCR que demora a sair. Terça pela manhã exame de sangue no Thor, infelizmente quarta a noite também o perdi, estou completamente desolada, e muito preocupada com a Poppins que é a única q me restou, irá fazer de sangue novamente e raio X. Eles não sabem mais o que pode ser pois o exame de sangue do Thor estava péssimo as células de resposta, estava abaixo de 1% e precisava de 5 a 10%, ele estava muito malzinho. Os sintomas são estes de mais prostrados, penas arrepiada, olhos a maioria do tempo fechados como se estivesse com sono, o thor e nenê tinham algo ao lado dos bicos que parecia fungo. Estou com medo. Estão tratando com vitamicos, doxy suspensão e antibiotico. Alguém já teve algo parecido? A Poppins está mais ativa, mas a morte do Thor foi repentina, estou com medo. Será que ela resiste? 😭

Primeira foto é a do nenê no sábado a noite. 

Segunda foto é a do Thor e Poppins no dia 08/08 na segunda

E a última é a Poppins hoje 11/08, fui visitá-la antes do exame de sangue. 

IMG_20220811_123012.jpg

SAVE_20220811_122731.jpg

SAVE_20220811_122715.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.