lostforan Posted August 11, 2022 Share Posted August 11, 2022 Então, estou escrevendo isso desolada, eu tinha três calopsitas gordinhas e felizes, ração só da nutropica, gaiola limpa todo dia e com vancid semanal. Sexta pra sábado, os três ficaram muito caidinho, o nenê que era o mais nenê literalmente estava muito ruim, e antes eles estavam tomando de domingo a quinta, panacur para giardia, eu achei q fosse o remédio, apesar dos vets dizer que não. Achei q era frio, de sábado pra domingo vi o nenê dormindo no fundo da gaiola, me apavorei e logo domingo pela manhã, levei os três a melhor veterinária de pet silvestre da cidade. Em plantão. Iria fazer todos os exames no nenê que era o pior, e de sangue no Thor, o maiorzinho, a Poppins a terceira, já tinha tratado com silimarina pro fígado e feito todos os exames nela, por isso iniciamos o de giardia pois apontou. Infelizmente domingo pela noite, após os três internados, o nenê veio a falecer. Meu mundo já caiu aí. A Poppins sempre mais alerta, o thor mais encolhido, eles ficavam tremendo a barriguinha e com os olhos sempre fechados, vet suspeitou clamydia, paguei o PCR que demora a sair. Terça pela manhã exame de sangue no Thor, infelizmente quarta a noite também o perdi, estou completamente desolada, e muito preocupada com a Poppins que é a única q me restou, irá fazer de sangue novamente e raio X. Eles não sabem mais o que pode ser pois o exame de sangue do Thor estava péssimo as células de resposta, estava abaixo de 1% e precisava de 5 a 10%, ele estava muito malzinho. Os sintomas são estes de mais prostrados, penas arrepiada, olhos a maioria do tempo fechados como se estivesse com sono, o thor e nenê tinham algo ao lado dos bicos que parecia fungo. Estou com medo. Estão tratando com vitamicos, doxy suspensão e antibiotico. Alguém já teve algo parecido? A Poppins está mais ativa, mas a morte do Thor foi repentina, estou com medo. Será que ela resiste? Primeira foto é a do nenê no sábado a noite. Segunda foto é a do Thor e Poppins no dia 08/08 na segunda E a última é a Poppins hoje 11/08, fui visitá-la antes do exame de sangue. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts