Jump to content

Comportamento do pai


Tatiana Moraes

Posts Recomendados

Bom dia!  Viajei (o casal já era acostumado a ficar) e quando retornei minha fêmea estava morta no ninho, ainda estava quente, não sei a causa, isso a 15 dias. Tinha só um filhote com também 15 dias, hoje ele completa um mês. O pai  continuou tratando mas não ficava mais  no ninho, a noite colocava uma lâmpada para aquece-lo, mas a partir de ontem não coloquei mais. A uns três dias vimos que o pai fica puxando o filhote para tirar do ninho. Chegando a machucar, fica com as peninhas cheias de sangue e alguns feridinhos na pele. Isso é normal ou devo isolar ele do pai tratar no bico para só após algum tempo (qual tempo?) voltar a coloca-los juntos. O pai está gritando muito, quer q eu coloque o filhote perto dele mas aí tem essas atitudes. Estou muito preocupada e ansiosa pela ajuda de vocês. Viajo novamente amanha e retorno na segunda. Devo levar o filhote? O pai nunca ficou sozinho porque tinha a fêmea, será que pode dar algum problema? Minhas calopsitas são criadas soltas na casa com a gaiola aberta. Tem aproximadamente 3 anos.

 
 
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o filhote já tem 30 dias, eu suponho que já esteja empenado e não precisa mais de suplementação de calor. Eu no seu lugar tiraria o ninho e observaria como o filhote se comporta, se o pai continua alimentando ou se o filhote já tem a iniciativa de tentar se alimentar sozinho.

Em tempo, eu acho um pouco arriscado deixá-los soltos sem supervisão de alguém. Existe grande chance de roerem alguma coisa que seja tóxica na sua casa, como fios, objetos metálicos, plantas, etc. Ainda mais com um filhote de 30 dias.

Levar o filhote só se vc puder dar papinha pra ele pelo menos 3x ao dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

O pai faz isso pois quer que ele saia do ninho .. retire o ninho  pode ser que para .. 
aqui tive que tirar os bbs com 14 dias pois o pai estava judiando ai voltei agora que tem 2 meses .. se ele bate elas batem de volta  não tem problema kkk 

Link para compartilhar
Share on other sites

bom aqui coo eu disse eu tirei dos pais pq o meu tbm batia muito ai alimentava na mão ... 
só juntei quando estavam grandinhas .. 
era assim :
11006404_970172729714350_560524951562887

ai ficou assim  depois q ele arrancou :
10994053_970172396381050_854168684614444


Se você souver alimentar na papa eu tentaria pq da mt dó p pai machucando ... 
mas se você não tem segurança para faze-lo ai não aconselho .. 
o pai não vai matar o bb acho difícil .. mas tem q ficar de olho nas feridas 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que dó. O meu também está assim. Quanto a alimentar, sem problemas, o casal criei desde novinho no bico e p esse também já dei, Tenho a papinha, seringa e tudo.

A não, estou com muita dó de deixar junto e ele machucar. Então vou separar mesmo e tratar na mão. Depois de um tempo vou voltando a coloca-los juntos. O seu ficava gritando para colocar de volta?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...