V. Ferreira Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Olá. Nunca pensei que viria criar um tópico desse tipo aqui, mas vamos lá... Nome da ave: YoshiIdentificação (nº de anilha, cor da anilha): Não possuiMutação : PérolaSexo: MasculinoData da fuga: 05/11/2015Local da fuga: Bairro Aparecida, Alvorada (região metropolitana de Porto Alegre - RS)Idade da ave: aproximadamente 1 anoTempo de convivência: aproximadamente 1 ano Corte das asas: (X)Sim - apenas as duas penas das pontas de cada asa não estão aparadas. Ele é extremamente manso. Estou desesperada, espero encontrá-la. Só quem perde uma calopsita tem idéia da tristeza. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Olá, @V. Ferreira! Aconteceu isso com a minha calopsita assim que a compramos! Tivemos a sorte de encontrá-la no mesmo dia! Já bateu nos vizinhos e tentou fazer a ttrajetória de voo dela? Chame-a, emita os sons que a fazem reconhecer que é vc! Espalhe cartazes no bairro e em bairros vizinhos! Procure, não desista! Elas não vão para muito longe, pq não tem mta noção de espaço. A minha encontrei à 500m de casa, próxima a uma mata. Estava assustada e quieta. Tive que cortar toda a asa depois disso, por enquanto é uma decisão temporária (uma vez que pretendo deixar crescer e cortar somente as 8 penas internas, da forma correta como estava a sua). Mas confesso que lendo casos assim eu fico com medo. Estou torcendo para que a encontre! Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Não desista , ela não está longe , estou rezando por boas notícias do Yoshi . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Que triste!Espalhe cartazes pela vizinhança, coloque anúncios, avise nos pets.Ñ desista! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 6 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 É gente, mais uma tarde se passou e nada dele. Achei estranho ele fugir e não gritar nenhuma vez, sendo que ele SEMPRE "responde" o grito das outras 3. Espalhei cartazes com 2 fotos coloridas e ressaltei os detalhes (cor das bochechas, corpo, manchas e penas aparadas), coloquei o dia da fuga e o local. Entreguei em duas agropecuárias (não tem petshop no bairro), colei em alguns postes e na parede de uma "padaria"/"micromercado", no portão da minha casa, pedi que minha irmã compartilhasse no facebook e divulgasse para perfis que possam ser úteis nesse caso. Ontem saí para procurar com o meu marido pelo bairro e nada, nenhum grito, ninguém viu.Só fico pensando no pior, não consigo nem ver os brinquedos dele atirados pela casa que desabo em lágrimas.Não posso perder as esperanças, mas tá ficando difícil... Sei de um vizinho que encontrou uma dias atrás e vendeu. Tenho medo que ignorem meus cartazes e pensem só no dinheiro (escrevi "gratifica-se", mas por um erro acabou não saindo na impressão).Fica aqui o meu enorme desabafo. Morrendo de saudades do meu zoiudinho :,( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Escreva nos cartazes essa informação! Não há nenhuma casa com jardim? Vc o viu fugindo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 6 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 @Stephanie Vou tentar voltar nos lugares e escrever e colocar mais alguns por ai. A minha casa tem árvores e a da vizinha, no geral na vizinhança não são muitas, mas olhei todas que eu pude e nada. Foquei nos fios de luz e nem sinal. Vi ele fugindo até certo ponto, ele atravessou meu terreno e sumiu quando passou pelo telhado da vizinha. Refiz a possível trajetória dele mas não adiantou... :,( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Entendi... não desista! Tenha fé e seja persistente!!! Vc irá encontrá-la! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 6 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2015 Tomara viu? Muito obrigada pelas palavras! @Stephanie Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 7 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2015 Leva uma outra calopsita em um transporte pra ver se ela chama ele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 7 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2015 (editado) Vou colocar uma gaiola no carro com eles dentro e ver no que dá. Espero que ele ainda esteja pela redondeza @Cristianne rodrigues Editado 7 de Novembro de 2015 por V. Ferreira Grafia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 21 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2016 Sei que já se passou muito tempo, mas gostaria de saber ,se encontrou ele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 21 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2016 Olá @thaissa Infelizmente não o encontrei. As pessoas passam aqui em casa e ainda perguntam por ele, mas nunca recebi notícia boa Ainda deixo o folheto de procura-se no carro, com alguma esperança... As pessoas arrancavam as folhas dos postes e ainda debochavam... Impossível superar a perda, nem consigo ter outra calopsita como eu pretendia ter antes do ocorrido Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 21 de Fevereiro de 2016 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2016 Eu sei que vai se lembrar muito da outra calopsita, mas compre outra. Possivelmente, alguém achou e ficou Imagino ser difícil, não se substitui, cada filhinho tem seu jeitinho. Força!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 22 de Fevereiro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2016 Muito obrigada pelas palavras! @Billy Tomara que ele esteja bem pelo menos... Ele era meu bebezão, veio todo doentinho, comprei pq achei ele magrinho e judiado... Desde então ele era meu grudezinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.