Jump to content

Fuga


V. Ferreira

Posts Recomendados

Olá. Nunca pensei que viria criar um tópico desse tipo aqui, mas vamos lá...

Nome da ave: Yoshi
Identificação (nº de anilha, cor da anilha): Não possui
Mutação : Pérola
Sexo: Masculino
Data da fuga: 05/11/2015
Local da fuga: Bairro Aparecida, Alvorada (região metropolitana de Porto Alegre - RS)
Idade da ave: aproximadamente 1 ano
Tempo de convivência: aproximadamente 1 ano

Corte das asas: (X)Sim - apenas as duas penas das pontas de cada asa não estão aparadas.

Ele é extremamente manso.

Estou desesperada, espero encontrá-la. Só quem perde uma calopsita tem idéia da tristeza.

image.jpg

image.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, @V. Ferreira! Aconteceu isso com a minha calopsita assim que a compramos! Tivemos a sorte de encontrá-la no mesmo dia! Já bateu nos vizinhos e tentou fazer a ttrajetória de voo dela? Chame-a, emita os sons que a fazem reconhecer que é vc! Espalhe cartazes no bairro e em bairros vizinhos! Procure, não desista! Elas não vão para muito longe, pq não tem mta noção de espaço. A minha encontrei à 500m de casa, próxima a uma mata. Estava assustada e quieta. Tive que cortar toda a asa depois disso, por enquanto é uma decisão temporária (uma vez que pretendo deixar crescer e cortar somente as 8 penas internas, da forma correta como estava a sua). Mas confesso que lendo casos assim eu fico com medo. Estou torcendo para que a encontre! Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

É gente, mais uma tarde se passou e nada dele. Achei estranho ele fugir e não gritar nenhuma vez, sendo que ele SEMPRE "responde" o grito das outras 3. Espalhei cartazes com 2 fotos coloridas e ressaltei os detalhes (cor das bochechas, corpo, manchas e penas aparadas), coloquei o dia da fuga e o local. Entreguei em duas agropecuárias (não tem petshop no bairro), colei em alguns postes e na parede de uma "padaria"/"micromercado", no portão da minha casa, pedi que minha irmã compartilhasse no facebook e divulgasse para perfis que possam ser úteis nesse caso. Ontem saí para procurar com o meu marido pelo bairro e nada, nenhum grito, ninguém viu.

Só fico pensando no pior, não consigo nem ver os brinquedos dele atirados pela casa que desabo em lágrimas.

Não posso perder as esperanças, mas tá ficando difícil... Sei de um vizinho que encontrou uma dias atrás e vendeu. Tenho medo que ignorem meus cartazes e pensem só no dinheiro (escrevi "gratifica-se", mas por um erro acabou não saindo na impressão).

Fica aqui o meu enorme desabafo. Morrendo de saudades do meu zoiudinho :,(

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie Vou tentar voltar nos lugares e escrever e colocar mais alguns por ai. A minha casa tem árvores e a da vizinha, no geral na vizinhança não são muitas, mas olhei todas que eu pude e nada. Foquei nos fios de luz e nem sinal. Vi ele fugindo até certo ponto, ele atravessou meu terreno e sumiu quando passou pelo telhado da vizinha. Refiz a possível trajetória dele mas não adiantou... :,(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá @thaissa

Infelizmente não o encontrei. As pessoas passam aqui em casa e ainda perguntam por ele, mas nunca recebi notícia boa :( Ainda deixo o folheto de procura-se no carro, com alguma esperança... As pessoas arrancavam as folhas dos postes e ainda debochavam...

Impossível superar a perda, nem consigo ter outra calopsita como eu pretendia ter antes do ocorrido :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...