letícia cirineu guimaraes Posted September 6, 2022 Share Posted September 6, 2022 Oii Boa noite!!! Hoje a noite enquanto limpava a gaiola tive um a grande surpresa!! Um ovo. A um ano atrás acompanhei a reprodução das minhas outras calopsitas, são 5 agr ( um casal, e os seus 3 filhotes * obs : já são adultos, fizeram 1 ano em junho). Há algumas semanas atrás eu peguei o macho ( pai) cruzando com a filha, me choque um pouquinho com a situação, mas deixei, pois já tinha ouvido falar q eles só botavam se tivessem um ninho. Porém fui surpreendida, eles fizeram um ninho emprovisado. Dps q encontrei o ovo fiz a " ovoscopia" não tenho certeza se o ovo está galado, ele parece ter sido colocado recentemente, ontem ou hoje . Coloquei um ninho q eu tinha aqui com uma serragem improvisada. Eles ainda não entraram no ninho, estou com medo de rejeitarem, mas vou esperar até amanhã. Vou comprar a serragem e reforçar a alimentação. Queria algumas dicas do q fazer, sem tem algum problema de genética, o q fazer caso eles rejeitem o ninho, o q fazer com as outras calopsitas q estão na msm gaiola???? Desde já agradeço pela atenção!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts