Vitoria Vanessa Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Meu casal de calopsita tiveram sua primeira ninhada, foram 3 ovos um ela quebrou pq colocou fora no ninho, os outros dois estavam sendo chocados eu fiz a ovoscopia e eles estavam galados, porém quando chegaram perto do nascimento eu ouvi o primeiro filhote piando, mas quando eu fui vê porque ele não saiu do ovo já tava com cheiro de pobre e ele não se mexia, o outro também nem se mexia mais. tive que descartar os dois filhotes. porque será q eles morreram? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 9 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2022 Olá vitória Eu acho que e por que os pais ficaram em cima dos filhotes .. Sinto muito boa sorte na próxima ninhada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 10 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2022 Em 09/09/2022 at 10:52, Vitoria Vanessa disse: Meu casal de calopsita tiveram sua primeira ninhada, foram 3 ovos um ela quebrou pq colocou fora no ninho, os outros dois estavam sendo chocados eu fiz a ovoscopia e eles estavam galados, porém quando chegaram perto do nascimento eu ouvi o primeiro filhote piando, mas quando eu fui vê porque ele não saiu do ovo já tava com cheiro de pobre e ele não se mexia, o outro também nem se mexia mais. tive que descartar os dois filhotes. porque será q eles morreram? Boa tarde Na primeira ninhada por inexperiência dos pais isso ocorre mesmo. Ao iniciar o choco o filhote pode nascer de 18 a 30 dias após a chance de nascer e mínima. Deixe o casal no descanso por 90 dia e tente nova cria. Geralmente com 18 dias já nasceram. Dica 1 ao ouvir o filhote piando e tiver já na data para nascer verifique se a casca do ovo está rachando se sim vc pode tirar só um pedacinho da casca para facilitar e o resto é com ele e os pais Dica 2 quando o casal estiver com ovos próximo de nascer é bom colocar uma banheira com um pouco de água para eles tomar banho e umedecer a casca do ovo e facilitar para o filhote nascer isso se estiver calor no frio não fazer. Boa sorte psitas_e_quitos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.