Jump to content

Primeira ninhada morta

Vitoria Vanessa

Recommended Posts

Meu casal de calopsita tiveram sua primeira ninhada, foram 3 ovos um ela quebrou pq colocou fora no ninho, os outros dois estavam sendo chocados eu fiz a ovoscopia e eles estavam galados, porém quando chegaram perto do nascimento eu ouvi o primeiro filhote piando, mas quando eu fui vê porque ele não saiu do ovo já tava com cheiro de pobre e ele não se mexia, o outro também nem se mexia mais.

tive que descartar os dois filhotes.

porque será q eles morreram? 

Em 09/09/2022 at 10:52, Vitoria Vanessa disse:

Meu casal de calopsita tiveram sua primeira ninhada, foram 3 ovos um ela quebrou pq colocou fora no ninho, os outros dois estavam sendo chocados eu fiz a ovoscopia e eles estavam galados, porém quando chegaram perto do nascimento eu ouvi o primeiro filhote piando, mas quando eu fui vê porque ele não saiu do ovo já tava com cheiro de pobre e ele não se mexia, o outro também nem se mexia mais.

tive que descartar os dois filhotes.

porque será q eles morreram? 

Boa tarde 

Na primeira ninhada por inexperiência dos pais isso ocorre mesmo.

Ao iniciar o choco o filhote pode nascer de 18 a 30 dias após a chance de nascer e mínima.

Deixe o casal no descanso por 90 dia e tente nova cria. 

Geralmente com 18 dias já nasceram. 

Dica 1 ao ouvir o  filhote piando e tiver já na data para nascer verifique se a casca do ovo está rachando se sim vc pode tirar só um pedacinho da casca para facilitar e o resto é com ele e os pais

Dica 2 quando o casal estiver com ovos próximo de nascer é bom colocar uma banheira com um pouco de água para eles tomar banho e umedecer a casca do ovo e facilitar para o filhote nascer isso se estiver calor no frio não fazer.

Boa sorte 

psitas_e_quitos