Diane dih Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 gente alguém pode tirar uma duvida :?os filhotes estão com 15 dias,14 dias e 12 dias o mais novo . o mais velho,eu já coloquei ele 2 vezes para dentro do ninho hoje porque ele esta saindo e os outros estão na entrada do ninho,parece que já estão querendo sair. é normal?? outra duvida que tenho é em relação aos pesos : o mais velho com 15 dias esta pesando 96 gramas o 2 º com 14 dias 81 gramas e o mais novo com 12 dias 76 gramas. achei eles bem grande comparado a tabelas que vi na internet. a minha fêmea adulta pesa 96 gramas e o meu macho adulto sempre foi mais miúdo nunca pesou mais de 69 gramas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 22 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 (editado) Nossa esse peso não e comum... Você pode ter dado muita papinha e o filhote ficou obeso (ou os pais deram muita panpinha) Sobre os filhotes escapando do ninho recomendo deixar eles saindo com apenas 30 dias (1 mês) E você pode dar as sementes a partir de 50 ou 60 dias. Espero ter ajudado Editado 22 de Setembro de 2022 por Calopsitas 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diane dih Postado 22 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2022 pois então ,é somente os pais que estão alimentando eles. e somente coloco mix de sementes pq a extrusada eles não comem . e ovo cozido. esta sendo somente essa a alimentação dos pais . o grande esta muito ativo, sai do ninho e vai no pote de ração ,mas claro ele não sabe comer ainda . coloco ele pra dentro varias vezes durante o dia. vou ficar observando eles. mas nessa questão não tem o que fazer né?pois são os pais que estão alimentando ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Hummm aí é melhor ir no Vet para pegar orientação ou pesquisar mais sobre isso, Sobre os filhotes saírem do ninho não é incomum não vejo muitos casos mais observe bem o comportamento deles e nós mande novidades. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2022 Em 21/09/2022 at 22:15, Diane dih disse: gente alguém pode tirar uma duvida :?os filhotes estão com 15 dias,14 dias e 12 dias o mais novo . o mais velho,eu já coloquei ele 2 vezes para dentro do ninho hoje porque ele esta saindo e os outros estão na entrada do ninho,parece que já estão querendo sair. é normal?? outra duvida que tenho é em relação aos pesos : o mais velho com 15 dias esta pesando 96 gramas o 2 º com 14 dias 81 gramas e o mais novo com 12 dias 76 gramas. achei eles bem grande comparado a tabelas que vi na internet. a minha fêmea adulta pesa 96 gramas e o meu macho adulto sempre foi mais miúdo nunca pesou mais de 69 gramas. Boa Noite Os filhotes estão indo para porta do ninho e até mesmo saindo atrás dos pais para se alimentar . Só cuidado com o ninho em local alto pois o filhote pode se machucar ao sair pois não estão na idade para saírem. Peso dos filhotes está normal, os pais vão alimentar os filhotes de acordo com a nessecidade para o desenvolvimento deles ,pode ficar despreocupada . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diane dih Postado 27 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 Em 23/09/2022 at 18:34, P&Q disse: Boa Noite Os filhotes estão indo para porta do ninho e até mesmo saindo atrás dos pais para se alimentar . Só cuidado com o ninho em local alto pois o filhote pode se machucar ao sair pois não estão na idade para saírem. Peso dos filhotes está normal, os pais vão alimentar os filhotes de acordo com a nessecidade para o desenvolvimento deles ,pode ficar despreocupada . pode me tirar outra duvida a femea esta arrancando as penas dos filhotes,somente a femea. o macho esta cuidando e alimentando eles . tirei a tampa do ninho,pois os filhotes estao ficando fora do ninho e o macho fica la denrtro e nao quer sair. vi que podem querendo estar pondo de novo o que claro nao irei deixar , vi que aconselham a tirar a tampa do ninho .a femea ela so entra pra arrancar as penas , tem varias peninhas caidas no ninho e falta penas neles na parte de baixo das asas, tem alguns pontos pretos de penas arrancadas e alguns canhoes estao com um pouquinho de sangue .eles estao com 22 21 e 19 dias. o que posso fazer . não estou dando papinha pois os macho esta alimentando, mas estou observando a femea . o ninho esta denrtro da gaiola no chao da gaiola ,portanto nao tem perigo dos filhotes cairem e se machucarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 21 horas atrás, Diane dih disse: pode me tirar outra duvida a femea esta arrancando as penas dos filhotes,somente a femea. o macho esta cuidando e alimentando eles . tirei a tampa do ninho,pois os filhotes estao ficando fora do ninho e o macho fica la denrtro e nao quer sair. vi que podem querendo estar pondo de novo o que claro nao irei deixar , vi que aconselham a tirar a tampa do ninho .a femea ela so entra pra arrancar as penas , tem varias peninhas caidas no ninho e falta penas neles na parte de baixo das asas, tem alguns pontos pretos de penas arrancadas e alguns canhoes estao com um pouquinho de sangue .eles estao com 22 21 e 19 dias. o que posso fazer . não estou dando papinha pois os macho esta alimentando, mas estou observando a femea . o ninho esta denrtro da gaiola no chao da gaiola ,portanto nao tem perigo dos filhotes cairem e se machucarem. Já respondi no ouro fórum Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diane dih Postado 30 de Setembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2022 Em 28/09/2022 at 13:42, Calopsitas disse: Já respondi no ouro fórum ja resolvi o problema obrigado.tirei a femea e deixei somente o macho cuidando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.