Jump to content

crescimento do filhotes


Diane dih

Posts Recomendados

gente alguém pode tirar uma duvida :?
os filhotes estão com 15 dias,14 dias e 12 dias o mais novo .
o mais velho,eu já coloquei ele 2 vezes para dentro do ninho hoje porque  ele esta saindo e os outros estão na entrada do ninho,parece que já estão querendo sair.
é normal??
outra duvida que tenho é em relação aos pesos :
o mais velho com 15 dias esta pesando 96 gramas o 2 º com 14 dias 81 gramas e o mais novo com 12 dias 76 gramas. achei eles bem grande comparado a tabelas que vi na internet.

a minha fêmea adulta pesa 96 gramas e o meu macho adulto sempre foi mais miúdo nunca pesou mais de 69 gramas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa esse peso não e comum...

Você pode ter dado muita papinha e o filhote ficou obeso (ou os pais deram muita panpinha)

Sobre os filhotes escapando do ninho recomendo deixar eles saindo com apenas 30 dias (1 mês)

E você pode dar as sementes a partir de 50 ou 60 dias.

Espero ter ajudado 😃

 

Editado por Calopsitas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pois então ,é somente os pais que estão alimentando eles. e somente coloco mix de sementes pq a extrusada eles não comem . e ovo cozido.
esta sendo somente essa a alimentação dos pais .
o grande esta muito ativo, sai do ninho  e vai no pote de ração ,mas claro ele não sabe comer ainda .
coloco ele pra dentro varias vezes durante o dia.
vou ficar observando eles. mas nessa questão não tem o que fazer né?pois são os pais que estão alimentando ele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/09/2022 at 22:15, Diane dih disse:

gente alguém pode tirar uma duvida :?
os filhotes estão com 15 dias,14 dias e 12 dias o mais novo .
o mais velho,eu já coloquei ele 2 vezes para dentro do ninho hoje porque  ele esta saindo e os outros estão na entrada do ninho,parece que já estão querendo sair.
é normal??
outra duvida que tenho é em relação aos pesos :
o mais velho com 15 dias esta pesando 96 gramas o 2 º com 14 dias 81 gramas e o mais novo com 12 dias 76 gramas. achei eles bem grande comparado a tabelas que vi na internet.

a minha fêmea adulta pesa 96 gramas e o meu macho adulto sempre foi mais miúdo nunca pesou mais de 69 gramas.

Boa Noite 

Os filhotes estão indo para porta do ninho e até mesmo saindo atrás dos pais para se alimentar .

Só cuidado com o ninho em local alto pois o filhote pode se machucar ao sair pois não estão na idade para saírem.

Peso dos filhotes está normal, os pais vão alimentar os filhotes de acordo com a nessecidade para o desenvolvimento deles ,pode ficar despreocupada .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/09/2022 at 18:34, P&Q disse:

Boa Noite 

Os filhotes estão indo para porta do ninho e até mesmo saindo atrás dos pais para se alimentar .

Só cuidado com o ninho em local alto pois o filhote pode se machucar ao sair pois não estão na idade para saírem.

Peso dos filhotes está normal, os pais vão alimentar os filhotes de acordo com a nessecidade para o desenvolvimento deles ,pode ficar despreocupada .

 

pode me tirar outra duvida a femea esta arrancando as penas dos filhotes,somente a femea.
o macho esta cuidando e alimentando eles . tirei a tampa do ninho,pois os filhotes estao ficando fora do ninho e o macho fica la denrtro e nao quer sair. vi que podem querendo estar pondo de novo o que claro nao irei deixar , vi que aconselham a tirar a tampa do ninho .a femea ela so entra pra arrancar as penas , tem varias peninhas caidas no ninho e falta penas neles na parte de baixo das asas, tem alguns pontos pretos de penas arrancadas e alguns canhoes estao com um pouquinho de sangue  .eles estao com 22 21 e 19 dias. o que posso fazer . não estou dando papinha pois os macho esta alimentando, mas estou observando a femea .

o ninho esta denrtro da gaiola no chao da gaiola ,portanto nao tem perigo dos filhotes cairem e se machucarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Diane dih disse:

 

pode me tirar outra duvida a femea esta arrancando as penas dos filhotes,somente a femea.
o macho esta cuidando e alimentando eles . tirei a tampa do ninho,pois os filhotes estao ficando fora do ninho e o macho fica la denrtro e nao quer sair. vi que podem querendo estar pondo de novo o que claro nao irei deixar , vi que aconselham a tirar a tampa do ninho .a femea ela so entra pra arrancar as penas , tem varias peninhas caidas no ninho e falta penas neles na parte de baixo das asas, tem alguns pontos pretos de penas arrancadas e alguns canhoes estao com um pouquinho de sangue  .eles estao com 22 21 e 19 dias. o que posso fazer . não estou dando papinha pois os macho esta alimentando, mas estou observando a femea .

o ninho esta denrtro da gaiola no chao da gaiola ,portanto nao tem perigo dos filhotes cairem e se machucarem.

Já respondi no ouro fórum

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...