Jump to content

Me ajudem por favor


BryanMartins

Posts Recomendados

Galera, ganhei uma arara faz 4 dias e elas não está comendo direito, tem por volta de dois meses e meio e está pegando mais ou menos 800 gramas, ela come bem pouca papinha, estou achando q ela está desidratata, posso dar soro de pessoa pra ela?

 

11201914_752103628249886_315303157926730

pesando 800g *   

Link para compartilhar
Share on other sites

Vi que vc esta em são paulo eu levaria ela em um veterinário , não é bom vc dar soro ou algum remédio por conta própria , aqui na capital tem muitos clinicas com bons veterinários de aves que abre nos finais de semana ,   se vc quiser eu posso te passar o endereço do meu veterinário ele é especialista em aves silvestre e atende no sábado até as 17 horas .

 

Continue dando a papinha própria para arara , pelo menos de 3 em 3 horas em poucas quantidade , vc pode dar água de coco que ajuda a hidratar e é natural ,  ela é muito novinha vc vai ter que ter muito cuidados aves nessa idade fica doente muito fácil , pois não tem imunidade e por não se alimentar sozinha fica  vuneravel a qualquer  doença respiratória .

Mais é melhor vc procurar ajuda profissional ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendo  olha  mas deve ter em sua cidade veterinário de cães e gatos , eu levaria ela nesse veterinário mesmo é melhor que nada ,   como ela esta?  esta encorujada ,  muito quieta ,  pelo que e vi as fezes estão um pouco aguadas  e amareladas  esta com cheiro forte ou não tudo isso é sinal de doença ....Mas se ela esta esperta pode ser só adaptação ao novo ambiente pois foi tirada dos pois  muito novinha  , tome cuidado como o Ibama animais silvestre só e permitido ter em casa quando adquirido em criadouro legalizado. 

Se perceber que ela não esta melhorando vc pode levar em algum zoológico perto de onde vc mora eles sempre ajudam pois la sempre  tem veterinários de aves .

 

Link para compartilhar
Share on other sites

salete fico muito grato com sua preocupação em ajudar

 

então, ela ta comendo certa de 80 ml de papinha por vez, hoje eu dei papinha as 8 da manha, meio dia, tres horas e agora as seis horas, as vezes ela acorda bate um pouquinho a asa e ja volta a dormir, agora por exemplo ela ta acordada des de as 18 horas, ta abrindo a asa bastante e bicando a caixa de plastico, ela tá com serragem no fundo  e uma blusa amassada no canto, coloquei uma lampada aquecedora proximo da caixa, e um termometro na caixa, a temperatura ta em torno de 26 graus e 55% de humidade, essa quantidade q ela ta comendo 80 ml não é pouca para o peso dela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem que olhar o papo dela se na hora que vc da a papinha fica cheio ou ala fica pedindo mais , pelo que eu entendi vc esta dando de 4 em 4 horas  , qual papa vc esta dando a ela te aconselho dar a da alcon ou nutropica são muito boas e já vem com tudo que ela precisa para ficar bem nutrida , não pode ficar dando qualquer papa pois fermenta e  da bacteriais e candidíase  , que é uma doença bem grave em aves e lava a óbito , ofereça a ala mamão  banana pera  se ela não comer em pardaços raspe com uma colher e ofereça  a ala em uma colherinha de cafe que é bem pequena , mas não deixe de alimentar ela com papa pois arara  só sai da papa por volta de 1 ano de idade  e elas comem ração extrusada própria para  aves  de grande porte e muita fruta , 

Tente comprar a ração extrusada e molhar em água morna e dar direto no bico assim vc já vai acostumando a comer sozinha quando for desmamar tem que ser aos poucos demora um pouco mais vale a penas são belos animais 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 colheres de nutropica para arara, --editado-- gotas de bella ave todo dia, um pedacinho de banana prata, mamão papaya e maca gala, 250ml de agua, dou a papinha com 35º.

 

consegui achar um vet de silvestre, ele vem em casa amanhã, vms fzr todos os exames.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não posso te ajudar, por falta de conhecimento nessa área, mais estou acompanhando seu tópico, tomara que dê tudo bem, posta foto dela  pra nós ver? Não sabia que arara só saia da papinha com 1 ano... e eu pensando em comprar uma ;DDD 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que  ótima noticia , espero que ele consiga te ajudar  ,  eu nunca tive arara tenho papagaio calopsita e periquitos...   Mas tenho amigos parentes que moram na cerra da cantareira que tem então tenho uma ideia de como cuidar mas não sou  Expert no assunto   

Nos de noticias   e boa sorte com seu bebe 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, a vet passou por aqui

pesamos ela, realmente 800g, fizemos hidratação injetada direto na pele, ela fez a colheita de fezes para os exames e receitou um tal de ''Fator Pro Aves ornamentais'' de uma farmácia de manipulação chamada Arenales, especializada em homeopatia animal, segue o site da farmácia, alguém já ouviu falar? parece ser bom né?

--editado--

 

Hoje eu baixei o canto das araras do youtube e deixei o dia inteiro tocando do lado da caixa dela, e agora de noite quando eu fui alimenta-la ela comeu bastante, quase 100ml, bom espero q as coisas continuem se ajeitante.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tinha ouvido falar , nessa farmácia   mas dei uma olhada no site   pelo que li é muito boa ,acho que vc esta no caminho certo..

Na próxima vez que for ao meu veterinário vou comentar com ele sobre  farmácia de homeopatia ele com certeza deve conhecer,...... Se vc cuidar bem dela nessa fase  vai crescer uma ave muito saudável e a chance de ficar donte no futuro e muito dificel , essas aves são muito resistente  quando adultas , ala vai te dar um pouco de trabalho agora , mas assim que crescer ,  só alegria 

Eu tenho um papagaio verdadeiro ele é muito forte nunca ficou doente , já minhas calopsitas  tenho que tomar o maior cuidado , são mais frágil   , não que eu deixe ele  em lugar frio ele fica em um viveiro bem grande dentro de casa , tomo o maior cuidado com minhas aves  . 

Espero que ela não tenha nada ,  fico na torcida pela  total recuperação desa belezinha:x 

Quando der poste fotos para nós conhecer 

Link para compartilhar
Share on other sites

A Maria está super bem e esperta

engordou 150g em 5 dias, fiz todos os exames nela, e a unica alteração foi cisto de giardia, mas já está sendo tratado com fragil.

Infelizmente me descuidei ao esquentar a papinha no microondas, msm esquentando apenas 15 segundos, criou uma bolha de quentura dentro da papinha e eu não sacudi, acabei queimando o papo dela, foi uma queimadura leve e tb ja está sendo tratada, estou dando propelis, uma gota diluída em 10ml duas vezes ao dia, pra ajudar a cicatrizar por dentro, por fora ja está cicatrizando rapido, de qualquer forma, isso não interferiu em nada na alimentação dela e nem na sua atividade, ela está esperta e mimada.

aaah hoje ela conheceu a irmã dela, a ruana, minha american pitbull de 5 anos, se deram super bem, tem como eu postar video aqui pra voces veram? se tiver me ensinem por favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que ótima noticia :x Ainda bem que vc conseguio descobrir o que ela tem ,a tempo e ja esta tratando , giardia é uma doença bem grave e pode levar a morte se não for tratada a tempo com antibiótico , os  cistos entra bela boca e no estentino explodem e  os vermes grudam na parede do intestino formando um tapete e impedindo que as nutrientes da alimentação seja absorvida pelo organismo , por isso que quando o animalzinho tem essa doença as fazes saem aguada e gordurosas  , pois  o corpo não  absorveu nada  que esta na comida 

´Só tome cuidado com o tratamento tem que fazer direitinho e no final repetir os exames para saber se ela se curou , se não estiver curada vai ter que fazer de novo ,  

cuidado com a higiene onde ela fica e, e com os objetos que usa como vasilha ,  seringa da papinha , potes de água , tem que ser férvido com água  pelo menos uns 5 minutos  , pois os  sitos não morem com cloro  , 

As verduras  e frutas tem que ser lavado bem em água corrente e  bem enxaguado , se ficar em duvida retire as cascas das frutas , lave bem as mãos quando for  manipular alimentos e pegar ela para brincar 

Giardia  e  vermes de fezes humanas  , que são expelidos  em locais  sujos e encontrados  quando  entram em contato com água  sem tratamento , mãos  sujas ,  verduras e frutas mal lavadas e falta de higiene no local onde o animal vive 

Por enquanto que ela esta em tratamento e vc não sabe o quanto a doença esta controlada , deixe ela longe do seu cachorro pois ele pode pegar , e evite que as fezes dela entre em contato com objetos e que ela não tenha contato pois ela esta expelindo os cistos ou as larvas , ela tendo contato pode  se re infectar  ai vera um círculo e nunca vai ficar curada ,  Sobre a papinha  tome cuidado pois   queimadura no papo é perigoso pode lavar a morte , toda a vez que for fazer a papinha  deixe 10 segundos  já é o suficiente e antes de dar a ela teste em cima da mão ou no lábio o calor tem que estar suportável  morninho , assim não corre o risco de queimar ela . 

SE VC QUISER POSTAR FOTOS OU VIDEOS É SÓ   NO FINAL DA MENSAGEM  ANEXAR  ARQUIVO pegar a foto que esta no seu computador e postar é bem fácil ..

  Desculpa a mensagem grande é que como vc não tem muita experiencia com aves . e ela vei doente provavelmente o local que ela veio não tinha  muita higiene e ai ela acabou infectada .

Poste fotos estamos curiosos para conhecer a Maria :x:$ 

Abraço  cuda bem desa belezinha:D

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...