Diane dih Postado 27 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2022 gente preciso de ajuda achei varias penas pequeninhas caidas no ninho e vi que embaixo das asas dos filhotes estao faltando penas ,tem alguns pontinhos pretos e umas partes dos canhoes sangrando e sem a ponta das penas. o macho esta alimentando eles bem direitinho = e cuidando super bem, mas notei que a femes parou de alimentar eles e esta arrancando as penas,parece que ela esta catando eles mas arranca penas nesse processo. o que devo fazer?? os filhotes estao com 21 , 20 e 19 dias. notei tambem que os pais estao tirando os filhotes dos ninhos e eles estao tentando comer sementes, mas sao novinhos .e o macho esta dentro do ninho sozinho. tirei a tampa do ninho e estou observando eles,para ve se ela para de arrancar . somente a femea arranca. o macho esta super protetor e cuida alimenta eles. não estou dando papinha pois o macho esta alimentando eles ,o papo esta bem cheio e estou pesando eles a cada dois dias . deixei o ninho sem tampa que vi que pode ser que os pais queiram ter uma nova postura. tem algo a mais que posso fazer ?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 28 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2022 Esse comportamento pode ser normal sim pois tem caso que os pais arrancam até o topete, e deixa o pezinho torto . Aos 30 dias você já pode deixar os filhotes saírem do ninho, e aos 50 a 60 dias vc já pode dar o mix. Mais as peninhas a crescem novamente. E se a fêmea continuar arrancando as penas tente afastar ela dos filhotes por um tempo. Espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 30 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2022 Em 27/09/2022 at 16:35, Diane dih disse: gente preciso de ajuda achei varias penas pequeninhas caidas no ninho e vi que embaixo das asas dos filhotes estao faltando penas ,tem alguns pontinhos pretos e umas partes dos canhoes sangrando e sem a ponta das penas. o macho esta alimentando eles bem direitinho = e cuidando super bem, mas notei que a femes parou de alimentar eles e esta arrancando as penas,parece que ela esta catando eles mas arranca penas nesse processo. o que devo fazer?? os filhotes estao com 21 , 20 e 19 dias. notei tambem que os pais estao tirando os filhotes dos ninhos e eles estao tentando comer sementes, mas sao novinhos .e o macho esta dentro do ninho sozinho. tirei a tampa do ninho e estou observando eles,para ve se ela para de arrancar . somente a femea arranca. o macho esta super protetor e cuida alimenta eles. não estou dando papinha pois o macho esta alimentando eles ,o papo esta bem cheio e estou pesando eles a cada dois dias . deixei o ninho sem tampa que vi que pode ser que os pais queiram ter uma nova postura. tem algo a mais que posso fazer ?? Boa tarde A fêmea ou o casal está querendo entrar em postura novamente por isso está arrancando as penas dos filhotes para expulsá-los do ninho. Mas já vi q vc separou ela em outra postagem. Caso vc veja q o macho não vai dar conta entre com a papinha pra ajudar. Boa sorte psitas_e_quitos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.