Jump to content

femea arrancando as penas dos filhotes


Diane dih

Posts Recomendados

gente preciso de ajuda achei varias penas pequeninhas caidas no ninho e vi que embaixo das asas dos filhotes estao faltando penas ,tem alguns pontinhos pretos e umas partes dos canhoes sangrando e sem a ponta das penas. o macho esta alimentando eles bem direitinho = e cuidando super bem, mas notei que a femes parou de alimentar eles e esta arrancando as penas,parece que ela esta catando eles mas arranca penas nesse processo. o que devo fazer?? os filhotes estao com 21 , 20 e 19 dias.

notei tambem que os  pais estao tirando os filhotes dos ninhos e eles estao tentando comer sementes, mas sao novinhos .e o macho esta dentro do ninho sozinho. tirei a tampa do ninho e estou observando eles,para ve se ela para de arrancar . somente a femea arranca. o macho esta super protetor e cuida alimenta eles.
não estou dando papinha pois o macho esta alimentando eles ,o papo esta bem cheio e estou pesando eles a cada dois dias .
deixei o ninho sem tampa que vi que pode ser que os pais queiram ter uma nova postura. 
tem algo a mais que posso fazer ??

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse comportamento pode ser normal sim pois tem caso que os pais arrancam até o topete, e deixa o pezinho torto .

Aos 30 dias você já pode deixar os filhotes saírem do ninho, e aos 50 a 60 dias vc já pode dar o mix.

Mais as peninhas a crescem novamente. 

E se a fêmea continuar arrancando as penas tente afastar ela dos filhotes por um tempo.

Espero ter ajudado 😃

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/09/2022 at 16:35, Diane dih disse:

gente preciso de ajuda achei varias penas pequeninhas caidas no ninho e vi que embaixo das asas dos filhotes estao faltando penas ,tem alguns pontinhos pretos e umas partes dos canhoes sangrando e sem a ponta das penas. o macho esta alimentando eles bem direitinho = e cuidando super bem, mas notei que a femes parou de alimentar eles e esta arrancando as penas,parece que ela esta catando eles mas arranca penas nesse processo. o que devo fazer?? os filhotes estao com 21 , 20 e 19 dias.

notei tambem que os  pais estao tirando os filhotes dos ninhos e eles estao tentando comer sementes, mas sao novinhos .e o macho esta dentro do ninho sozinho. tirei a tampa do ninho e estou observando eles,para ve se ela para de arrancar . somente a femea arranca. o macho esta super protetor e cuida alimenta eles.
não estou dando papinha pois o macho esta alimentando eles ,o papo esta bem cheio e estou pesando eles a cada dois dias .
deixei o ninho sem tampa que vi que pode ser que os pais queiram ter uma nova postura. 
tem algo a mais que posso fazer ??

Boa tarde 

A fêmea ou o casal está querendo entrar em postura novamente por isso está arrancando as penas dos filhotes para expulsá-los do ninho.

Mas já vi q vc separou ela em outra postagem. 

Caso vc veja q o macho não vai dar conta entre com a papinha pra ajudar. 

Boa sorte

psitas_e_quitos 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...