Jump to content

Oi amigos... ajudinha


Rose Aguiar

Posts Recomendados

Estou com um papagaio de 55 dias, tirei da caixinha pra ficar na gaiola ,sera q fiz certo? Cobri a gaiola com pano e esta em lugar quente no puleiro, ainda come papinha na boca pq não aceita outra coisa e nem sabe pegar. Estou fazendo tudo certo? Peço ajuda pra cuidar pq quere ele bem. Obg.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele já fica bem  no poleiro vc pode deixar na gaiola , mas se perceber que ele esta caindo volte a deixar na caixinha , que papinha vc esta dando a ele , eu te aconselho dar papa pera papagaio comprada em petes shop , ela já vem com todos os nutrientes nessesario  para uma boa nutrição , vc pode começar a colocar  mamão ,  pera sem sementes , banana ,  e frutas mais moles  para ele começar a aprender a comer , pode colocar milho  verde pre cozido  tudo no chão da gaiola ,  só tomando o cuidado de retirar no fim do dia para que não estrague  e deixe sempre uma vasilha de água  disponível se ele sentir sede vai saber ir beber....   Ele é muito novinho mesmo que comesse a comer alguma fruta  tem que continuar na papinha por mais uns meses , não tire a papa   pois pode ficar doente ,  deixe ele em um lugar bem tranquilo da casa longe de corrente de ar .. aves novinhas pegam pneumonia com facilidade pois não tem imunidade   o suficiente  para aguentar mudanças brusca de ambiente  

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode deixar ele na gaiola, mas arranca a grade do fundo e deixa somente a bandeja enquanto é filhote, pois eles tem dificuldades de se apoiar com as patinhas, pois são muito desengonçados ainda. Você pode forrar ela com maravalha (serragem).

Como em São Paulo está um pouco frio esses dias, faz uma cabaninha na gaiola, pode ser com um lençol ou compra tecido de TNT . Durante o dia cobre a parte de cima, atrás e laterais para não tomar friagem e a noite cobre ela inteira.

Compre uma ração de qualidade para ele, pois papagaios não devem comer girassol, ensinando ele desde filhote ele se acostuma fácil. Eu acostumei o meu com a Megazoo, ela é bem completa, deixa um pouquinho num pote ao lado do pote de água, pois os papagaios costumam jogar a ração dentro da água para umedecer e depois comem. A medida que ele for crescendo você vai adaptando a quantidade a colocar todos os dias, pois eles desperdiçam muito alimento.

Girassol eu só dou meia canequinha nos fins de semana ao sábado e no domingo, o restante dos dias eu dou ração e verduras, frutas e legumes.

Não sei se o seu já está todo empenado, mas enquanto não empenar mantenha ele dentro de casa sem tomar correntes de vento. Mesmo adulto nunca deixe ele a noite fora de casa, pois são suscetíveis a doenças respiratórias. 

A pior fase na criação de um papagaio é enquanto filhotes, na maioria das vezes eles morrem devido a falta de cuidados específicos. Depois de adulto mantendo esses cuidados dificilmente eles adoecem. Ofereça a ração que ela faz com que ele ganhe resistência e imunidade a doenças.

Depois posta uma foto dele para gente conhecer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...