Jump to content

Primeira vez tentando reproduzir


Juliana Pereira

Posts Recomendados

Bom dia fórum, tô aqui abrindo mais um tópico 😂

Então meu casal estavam dando sinais de que queriam reproduzir e eu resolvi colocar um ninho.

Encomendei um horizontal bom e coloquei forração neutra mesmo só na parte onde ficam os ovos.

Faz um dia só que o ninho tá lá mas percebi que eles não entram juntos, ou a fêmea entra ou o macho. Isso é normal?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso é normal daq uns 5 dias veja o ninho pra ver se nn tem alguma surpresa e caso tenha fazer a ovoscopia bem rápido e só no 8° dia e se der conte qnto tempo q o ovo esta no ninho pra saber qual dia mais ou menos irá nascer 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindinhos Juliana o boo e o baloo certo rsrsrs

É normal em alguns casos o macho não deixar a fêmea entrar ou vice versa o importante é o revisamento 

Faça a ovoscopia e veja se há filhotes os ovos nascem com 20 dias aproximadamente 

Tô ansiosa pra ver os filhotes dessas fofuras

Nós atualize sempre quero novidades 

Link para compartilhar
Share on other sites

É sim, o Boo e a Baloo 😊

Então... Eles entraram em conflito agr! Nunca vi eles brigando, sempre conviveram bem e fazem carinho um no outro. Mas desde ontem que estão brigando por esse ninho, acho que não estão sabendo lidar com essa situação ainda.

Vou esperar até amanhã e ver, se as brigas não pararem vou retirar o ninho.

É até engraçado pq eles brigaram o dia inteiro mas a noite estavam dormindo colados um no outro.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Juliana Pereira disse:

É sim, o Boo e a Baloo 😊

Então... Eles entraram em conflito agr! Nunca vi eles brigando, sempre conviveram bem e fazem carinho um no outro. Mas desde ontem que estão brigando por esse ninho, acho que não estão sabendo lidar com essa situação ainda.

Vou esperar até amanhã e ver, se as brigas não pararem vou retirar o ninho.

É até engraçado pq eles brigaram o dia inteiro mas a noite estavam dormindo colados um no outro.

Rsrsrs é assim mesmo eles ficam mais agressivos com o ninho mais depois dessa época tudo volta ao normal 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Voltei pra deixar registrado aqui

hoje, depois de um mês, coloquei o ninho de volta! 

É incrivel, eles convivem super bem, trocam carinhos mas é só colocar o ninho que começa as brigas. Percebi nesse mês que o Boo é o mais interessado em acasalar, a Baloo só segue ele por toda parte msm e por isso achei q ela estava querendo o ninho também.

Eu coloquei o ninho de volta pq eles estão com uma capa nova pelo viveiro e o lado que dá pra porta do meu quarto fica tapado dai tem mais privacidade e com isso acredito que ele vai aceitar melhor o ninho ali. 

Não estou mais aguentando os dois pelo quarto fazendo ninho! Já fiz de tudo mas tenho moveis e não tem como tampar, eles se enfiam por lá e eu tenho que ficar atras pra tirar.

Não consigo entender pq eles brigam pelo ninho que coloco mas não brigam com os "ninhos" que fazem

Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Juliana Pereira disse:

Voltei pra deixar registrado aqui

hoje, depois de um mês, coloquei o ninho de volta! 

É incrivel, eles convivem super bem, trocam carinhos mas é só colocar o ninho que começa as brigas. Percebi nesse mês que o Boo é o mais interessado em acasalar, a Baloo só segue ele por toda parte msm e por isso achei q ela estava querendo o ninho também.

Eu coloquei o ninho de volta pq eles estão com uma capa nova pelo viveiro e o lado que dá pra porta do meu quarto fica tapado dai tem mais privacidade e com isso acredito que ele vai aceitar melhor o ninho ali. 

Não estou mais aguentando os dois pelo quarto fazendo ninho! Já fiz de tudo mas tenho moveis e não tem como tampar, eles se enfiam por lá e eu tenho que ficar atras pra tirar.

Não consigo entender pq eles brigam pelo ninho que coloco mas não brigam com os "ninhos" que fazem

Olá!

Isso é extremamente normal. Não tente entender o que se passa na cabeça dessas aves 😅😅😅

Talvez eles briguem pela "falta de espaço" dentro do ninho. Geralmente o macho gosta de analisar primeiro, e não deixa ninguém chegar perto. E logo depois ele vai chamando a fêmea. 

Os machos ficam extremamente agressivos e territorialistas. 

Se eles ficarem soltos pela casa, vai ser ainda mais difícil aceitarem o ninho. Se deseja reproduzir, o ideal é deixá-los no local, eles não gostam que mexam no ambiente, pois eles precisam se sentir seguros...

Os desentendimentos vão acabar na medida que eles irem se familiarizando com o ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Juliana Pereira disse:

Entendi Furto!

Mas então eu deveria deixá-los no viveiro durante todo o dia? Ou poderia soltar pelo menos um horário do dia? 

Normalmente eles ficam presos durante a manhã e a tarde soltos.

Então, o ideal seria deixá-los presos, pra que eles se concentrem somente na reprodução, pois é um período bastante importante e estressante pra eles. Qualquer distração poderia ser um problema...

Evitar o estresse é o mais importante nesse período. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/11/2022 at 18:55, Juliana Pereira disse:

Voltei pra deixar registrado aqui

hoje, depois de um mês, coloquei o ninho de volta! 

É incrivel, eles convivem super bem, trocam carinhos mas é só colocar o ninho que começa as brigas. Percebi nesse mês que o Boo é o mais interessado em acasalar, a Baloo só segue ele por toda parte msm e por isso achei q ela estava querendo o ninho também.

Eu coloquei o ninho de volta pq eles estão com uma capa nova pelo viveiro e o lado que dá pra porta do meu quarto fica tapado dai tem mais privacidade e com isso acredito que ele vai aceitar melhor o ninho ali. 

Não estou mais aguentando os dois pelo quarto fazendo ninho! Já fiz de tudo mas tenho moveis e não tem como tampar, eles se enfiam por lá e eu tenho que ficar atras pra tirar.

Não consigo entender pq eles brigam pelo ninho que coloco mas não brigam com os "ninhos" que faze

Que bom Juliana

Para os ninhos em todo canto é normal mais infelizmente vc vai ter que prender eles até chocar

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Oi gente, então... eu ainda não tive sucesso com relação a formação do meu casal.

Tenho pesquisado muito sobre e percebi que meu macho msm fazendo carinho e dormindo do lado da fêmea não se interessa em ter ela como companheira pq é apegado a mim e tem gatilho com pano (vai entender!)

Bom, faz tempo já que tenho reduzido o contato com ele, antes ele ficava o dia todo no meu pé, e agr eu decidi que vou reduzir o contato total por uns dias pra ver como ele vai reagir. 

Meu medo é que eu já li que existem casos de calopsitas que nunca conseguiram se identificar com a própria espécie. Vcs acham que o fato de eu ter juntado eles antes de completarem um ano e de que ele faz carinho nela é um sinal de que só precisa de tempo? 

Outra coisa é que, sobre a reprodução, antes a Baloo nem ligava muito pro ninho, só ficava curiosa, e agr ela ta super protetora com o ninho e pedindo gala. (eu tirei o ninho no final de novembro e só coloquei de novo agr em fevereiro)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...