godone Postado 6 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2022 Boa tarde. Eu tenho um casal de calopsitas há cerca de dois anos. Deixo-as n'uma gaiola redonda na sala, e elas parecem bem felizes, principalmente quando eu e meus pais estamos por perto. Entretanto, quando eu as tiro da gaiola, elas parecem ficar muito quietas. Normalmente fico com elas no meu ombro, ou deixo-as sobre a minha escrivaninha enquanto eu estudo, e geralmente elas se retiram para um canto e dormem, ou então voam e sobem na gaiola pelo lado de fora. Quando elas estão na gaiola eu costumo tocar piano ou assoviar para elas, e vejo que estão felizes, porém quando eu tento fazer isso com elas no meu ombro, ou sobre o piano, elas ficam do mesmo modo, quietas. Eu gostaria de saber se isso é normal, ou se há algo que eu posso fazer para elas acostumarem ficar soltas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Pereira Postado 7 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2022 16 horas atrás, godone disse: Boa tarde. Eu tenho um casal de calopsitas há cerca de dois anos. Deixo-as n'uma gaiola redonda na sala, e elas parecem bem felizes, principalmente quando eu e meus pais estamos por perto. Entretanto, quando eu as tiro da gaiola, elas parecem ficar muito quietas. Normalmente fico com elas no meu ombro, ou deixo-as sobre a minha escrivaninha enquanto eu estudo, e geralmente elas se retiram para um canto e dormem, ou então voam e sobem na gaiola pelo lado de fora. Quando elas estão na gaiola eu costumo tocar piano ou assoviar para elas, e vejo que estão felizes, porém quando eu tento fazer isso com elas no meu ombro, ou sobre o piano, elas ficam do mesmo modo, quietas. Eu gostaria de saber se isso é normal, ou se há algo que eu posso fazer para elas acostumarem ficar soltas. Elas ficam quietas pq estão relaxadas nada demais. Solte elas sempre e ofereça brinquedos fora da gaiola tbm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 7 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2022 19 horas atrás, godone disse: Boa tarde. Eu tenho um casal de calopsitas há cerca de dois anos. Deixo-as n'uma gaiola redonda na sala, e elas parecem bem felizes, principalmente quando eu e meus pais estamos por perto. Entretanto, quando eu as tiro da gaiola, elas parecem ficar muito quietas. Normalmente fico com elas no meu ombro, ou deixo-as sobre a minha escrivaninha enquanto eu estudo, e geralmente elas se retiram para um canto e dormem, ou então voam e sobem na gaiola pelo lado de fora. Quando elas estão na gaiola eu costumo tocar piano ou assoviar para elas, e vejo que estão felizes, porém quando eu tento fazer isso com elas no meu ombro, ou sobre o piano, elas ficam do mesmo modo, quietas. Eu gostaria de saber se isso é normal, ou se há algo que eu posso fazer para elas acostumarem ficar soltas. Olá Primeiramente, gaiolas circulares não são recomendadas por mais que as aves estejam felizes, pois a ave não vai ter noção do espaço e não poderá dar pequenos vôos. Se as calopsitas ficam encorujadas frequentemente observe bem, esse comportamento pois pode ser sinal de doença. Mais é sim normal as aves ficarem mais relaxadas fora da gaiola, pois se cansam mais rapidamente pelo espaço maior e a quantidade de coisas que vcs fazem juntos nesse período Espero ter ajudado Ps: se suas calopsitas ficarem quetas na gaiola e sinal de doença tb. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.