godone Posted October 6, 2022 Share Posted October 6, 2022 Boa tarde. Eu tenho um casal de calopsitas há cerca de dois anos. Deixo-as n'uma gaiola redonda na sala, e elas parecem bem felizes, principalmente quando eu e meus pais estamos por perto. Entretanto, quando eu as tiro da gaiola, elas parecem ficar muito quietas. Normalmente fico com elas no meu ombro, ou deixo-as sobre a minha escrivaninha enquanto eu estudo, e geralmente elas se retiram para um canto e dormem, ou então voam e sobem na gaiola pelo lado de fora. Quando elas estão na gaiola eu costumo tocar piano ou assoviar para elas, e vejo que estão felizes, porém quando eu tento fazer isso com elas no meu ombro, ou sobre o piano, elas ficam do mesmo modo, quietas. Eu gostaria de saber se isso é normal, ou se há algo que eu posso fazer para elas acostumarem ficar soltas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Juliana Pereira Posted October 7, 2022 Share Posted October 7, 2022 16 horas atrás, godone disse: Boa tarde. Eu tenho um casal de calopsitas há cerca de dois anos. Deixo-as n'uma gaiola redonda na sala, e elas parecem bem felizes, principalmente quando eu e meus pais estamos por perto. Entretanto, quando eu as tiro da gaiola, elas parecem ficar muito quietas. Normalmente fico com elas no meu ombro, ou deixo-as sobre a minha escrivaninha enquanto eu estudo, e geralmente elas se retiram para um canto e dormem, ou então voam e sobem na gaiola pelo lado de fora. Quando elas estão na gaiola eu costumo tocar piano ou assoviar para elas, e vejo que estão felizes, porém quando eu tento fazer isso com elas no meu ombro, ou sobre o piano, elas ficam do mesmo modo, quietas. Eu gostaria de saber se isso é normal, ou se há algo que eu posso fazer para elas acostumarem ficar soltas. Elas ficam quietas pq estão relaxadas nada demais. Solte elas sempre e ofereça brinquedos fora da gaiola tbm Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Calopsitas Posted October 7, 2022 Share Posted October 7, 2022 19 horas atrás, godone disse: Boa tarde. Eu tenho um casal de calopsitas há cerca de dois anos. Deixo-as n'uma gaiola redonda na sala, e elas parecem bem felizes, principalmente quando eu e meus pais estamos por perto. Entretanto, quando eu as tiro da gaiola, elas parecem ficar muito quietas. Normalmente fico com elas no meu ombro, ou deixo-as sobre a minha escrivaninha enquanto eu estudo, e geralmente elas se retiram para um canto e dormem, ou então voam e sobem na gaiola pelo lado de fora. Quando elas estão na gaiola eu costumo tocar piano ou assoviar para elas, e vejo que estão felizes, porém quando eu tento fazer isso com elas no meu ombro, ou sobre o piano, elas ficam do mesmo modo, quietas. Eu gostaria de saber se isso é normal, ou se há algo que eu posso fazer para elas acostumarem ficar soltas. Olá Primeiramente, gaiolas circulares não são recomendadas por mais que as aves estejam felizes, pois a ave não vai ter noção do espaço e não poderá dar pequenos vôos. Se as calopsitas ficam encorujadas frequentemente observe bem, esse comportamento pois pode ser sinal de doença. Mais é sim normal as aves ficarem mais relaxadas fora da gaiola, pois se cansam mais rapidamente pelo espaço maior e a quantidade de coisas que vcs fazem juntos nesse período Espero ter ajudado Ps: se suas calopsitas ficarem quetas na gaiola e sinal de doença tb. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts