Vitoria Ester Posted October 10, 2022 Share Posted October 10, 2022 Olá gente, eu venho tendo uma preocupação com a psita mais nova que tenho, ela tá com uma bolinha na asa e eu achava que era normal pois sei que eles as vezes tem os ossinhos mais protuberantes na asa, como um cotovelo. So que nessa ta so em uma e parece um caroço mas não parece sentir dor nem nada quando toco, não tenta arrancar, não parece que incomoda, mas pra mim é preocupante. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Calopsitas Posted October 10, 2022 Share Posted October 10, 2022 A bouba aviária, pipoca ou caroço é uma das doenças mais comuns nas aves. A bouba aviária, pipoca ou caroço é uma das doenças mais comuns nas aves. Ocasionada por vírus de dispersão lenta agride galinhas e perus e até mesmo calopsitas, causando nódulos na pele dos animais. Isso foi o que eu achei em uma pesquisa recomendo vc levar sua psita em um veterinário Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitoria Ester Posted October 10, 2022 Author Share Posted October 10, 2022 (edited) mas esse é o problema, aqui não tem veterinário. Mas essa bouba aviária eu não acredito ser, já descartei a possibilidade justamente por causar outros sintomas e a minha não tem nenhum, só essa bolinha na asa mas n tá apática, eriçando penas, triste, nada disso, pelo contrário na verdade, tá bem ativa graças a Deus. Postei aqui por saber disso tudo e querer ter mais ideia do que possa ser. Mas obrigada. Edited October 10, 2022 by Vitoria Ester Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts