Alessandra240 Postado 11 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2022 Olá pessoal tenho esses dois filhotes de calopsita estão com 30 dias. Será que tem como saber o sexo sem fazer a sexagem ? O pai é alerquim canela e a mãe Lutino pérola Se puderem me ajudar ficarei muito feliz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 12 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 12 de Outuro de 2022 Em 11/10/2022 at 15:03, Alessandra240 disse: Olá pessoal tenho esses dois filhotes de calopsita estão com 30 dias. Será que tem como saber o sexo sem fazer a sexagem ? O pai é alerquim canela e a mãe Lutino pérola Se puderem me ajudar ficarei muito feliz Boa noite O filhote da primeira foto acredito eu q seja uma fêmea. Vou tentar explicar a mãe é lutino. Então as fêmeas não portaram a mutação do sexo ligado ou seja ela tem q ser da mutação. Sua fêmea é lutino e nasceu uma pérola ou uma canela isso quer dizer q o pai porta a mutação aí todo q nascer pérola ou canela serão fêmeas. Menos se nascer um lutino aí não dá pra saber por causa da fêmea ser lutino. Espero ter ajudado. O da segunda foto é um arlequim aí fica difícil saber. Boa sorte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allan Muriano Postado 13 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 11 horas atrás, P&Q disse: Boa noite O filhote da primeira foto acredito eu q seja uma fêmea. Vou tentar explicar a mãe é lutino. Então as fêmeas não portaram a mutação do sexo ligado ou seja ela tem q ser da mutação. Sua fêmea é lutino e nasceu uma pérola ou uma canela isso quer dizer q o pai porta a mutação aí todo q nascer pérola ou canela serão fêmeas. Menos se nascer um lutino aí não dá pra saber por causa da fêmea ser lutino. Espero ter ajudado. O da segunda foto é um arlequim aí fica difícil saber. Boa sorte O Filhote da primeira foto pode ser tanto fêmea como macho se pensar na mutação Pérola. Primeiro, a Mãe tem pérola, se não tivesse, viria do pai... ai sim a filhote seria fêmea com certeza. Como a mãe tem, pode ser tanto macho como fêmea. Agora, pelas fotos, não consegui identificar se são canela. Acho que não. Caso não sejam canela... como o pai é, teria que passar para as fêmeas. Sendo assim, eu diria que os dois são machos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alessandra240 Postado 13 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2022 15 horas atrás, P&Q disse: Boa noite O filhote da primeira foto acredito eu q seja uma fêmea. Vou tentar explicar a mãe é lutino. Então as fêmeas não portaram a mutação do sexo ligado ou seja ela tem q ser da mutação. Sua fêmea é lutino e nasceu uma pérola ou uma canela isso quer dizer q o pai porta a mutação aí todo q nascer pérola ou canela serão fêmeas. Menos se nascer um lutino aí não dá pra saber por causa da fêmea ser lutino. Espero ter ajudado. O da segunda foto é um arlequim aí fica difícil saber. Boa sorte Obrigado. Acho que entendi 4 horas atrás, Allan Muriano disse: O Filhote da primeira foto pode ser tanto fêmea como macho se pensar na mutação Pérola. Primeiro, a Mãe tem pérola, se não tivesse, viria do pai... ai sim a filhote seria fêmea com certeza. Como a mãe tem, pode ser tanto macho como fêmea. Agora, pelas fotos, não consegui identificar se são canela. Acho que não. Caso não sejam canela... como o pai é, teria que passar para as fêmeas. Sendo assim, eu diria que os dois são machos. Obrigada por responder o filhote da primeira foto é pérola canela , então é fêmea porque o pai é alerquim canela ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allan Muriano Postado 14 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2022 19 horas atrás, Alessandra240 disse: Obrigado. Acho que entendi Obrigada por responder o filhote da primeira foto é pérola canela , então é fêmea porque o pai é alerquim canela ? Isso, é Fêmea porque o pai é CANELA. Nas mutações pérola e canela acontece isso. quando o pai é ou porta (Machos conseguem portar os genes do perola e canela) e a mãe não é ( Fêmeas não portam), os filhotes que nascem com essas características são fêmeas. No caso do seu filhote pérola... a mãe é e o pai porta. Então pode ser macho ou fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 16 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2022 Quando eles crescerem dará para saber melhor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliaferreira Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 Queria saber, qual cruzamento eu faço pra ter um arlequim, e um cara branca, Pfvr Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allan Muriano Postado 22 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2022 (editado) 16 horas atrás, Juliaferreira disse: Queria saber, qual cruzamento eu faço pra ter um arlequim, e um cara branca, Pfvr cara branca o pai e a mãe tem que ser ou portar. No caso do seu casal e dos filhotes, não teria a possibilidade. as vezes o macho ou a femea ( pais portam mas não somou para repassar para os filhotes) . sobre o arlequim o pai passou essa mutação para os 2 filhotes, ja que ele é. então seus dois filhotes portam arlequim. agora para esses 2 filhotes.. um vc precisa de um macho arlequim, pois vc tem uma femea que porta arlequim. do segundo filhote, ele porta arlequim tmb. mas ai vc ve se vai ser macho ou fêmea.. Editado 22 de Outuro de 2022 por Allan Muriano Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.