Jump to content

Macho ou fêmea


Alessandra240

Posts Recomendados

Em 11/10/2022 at 15:03, Alessandra240 disse:

Olá pessoal tenho esses dois filhotes de calopsita  estão com 30 dias.  Será que tem como saber o sexo sem fazer a sexagem ?

O pai é alerquim canela e a mãe  Lutino pérola 

Se puderem me ajudar ficarei muito feliz 

20221011_091157-1-1.jpg

20221011_091401-1-1.jpg

Boa noite 

O filhote da primeira foto acredito eu q seja uma fêmea. Vou tentar explicar a mãe é lutino. Então as fêmeas não portaram a mutação do sexo ligado ou seja ela tem q ser da mutação. Sua fêmea é lutino e nasceu uma pérola ou uma canela isso quer dizer q o pai porta a mutação aí todo q nascer pérola ou canela serão fêmeas. Menos se nascer um lutino aí não dá pra saber por causa da fêmea ser lutino. 

Espero ter ajudado. 

O da segunda foto é um arlequim aí fica difícil saber.

Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, P&Q disse:

Boa noite 

O filhote da primeira foto acredito eu q seja uma fêmea. Vou tentar explicar a mãe é lutino. Então as fêmeas não portaram a mutação do sexo ligado ou seja ela tem q ser da mutação. Sua fêmea é lutino e nasceu uma pérola ou uma canela isso quer dizer q o pai porta a mutação aí todo q nascer pérola ou canela serão fêmeas. Menos se nascer um lutino aí não dá pra saber por causa da fêmea ser lutino. 

Espero ter ajudado. 

O da segunda foto é um arlequim aí fica difícil saber.

Boa sorte

O Filhote da primeira foto pode ser tanto fêmea como macho se pensar na mutação Pérola. Primeiro, a Mãe tem pérola, se não tivesse, viria do pai... ai sim a filhote seria fêmea com certeza. Como a mãe tem, pode ser tanto macho como fêmea. 

Agora, pelas fotos, não consegui  identificar se são canela. Acho que não.  Caso não sejam canela... como o pai é, teria que passar para as fêmeas.  Sendo assim, eu diria que os dois são machos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, P&Q disse:

Boa noite 

O filhote da primeira foto acredito eu q seja uma fêmea. Vou tentar explicar a mãe é lutino. Então as fêmeas não portaram a mutação do sexo ligado ou seja ela tem q ser da mutação. Sua fêmea é lutino e nasceu uma pérola ou uma canela isso quer dizer q o pai porta a mutação aí todo q nascer pérola ou canela serão fêmeas. Menos se nascer um lutino aí não dá pra saber por causa da fêmea ser lutino. 

Espero ter ajudado. 

O da segunda foto é um arlequim aí fica difícil saber.

Boa sorte

Obrigado. Acho que entendi 

4 horas atrás, Allan Muriano disse:

O Filhote da primeira foto pode ser tanto fêmea como macho se pensar na mutação Pérola. Primeiro, a Mãe tem pérola, se não tivesse, viria do pai... ai sim a filhote seria fêmea com certeza. Como a mãe tem, pode ser tanto macho como fêmea. 

Agora, pelas fotos, não consegui  identificar se são canela. Acho que não.  Caso não sejam canela... como o pai é, teria que passar para as fêmeas.  Sendo assim, eu diria que os dois são machos. 

Obrigada por responder o filhote da primeira foto é pérola canela , então é fêmea porque o pai é alerquim canela ?

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Alessandra240 disse:

Obrigado. Acho que entendi 

Obrigada por responder o filhote da primeira foto é pérola canela , então é fêmea porque o pai é alerquim canela ?

Isso, é Fêmea porque o pai é CANELA. Nas mutações pérola e canela acontece isso. quando o pai é ou porta (Machos conseguem portar os genes do perola e canela)  e a mãe não é ( Fêmeas não portam), os filhotes que nascem com essas  características são fêmeas. 

No caso do seu filhote pérola... a mãe é e o pai porta. Então pode ser macho ou fêmea.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Juliaferreira disse:

Queria saber, qual cruzamento eu faço pra ter um arlequim, e um cara branca, Pfvr 

cara branca o pai e a mãe tem que ser ou portar. No caso do seu casal e dos filhotes, não teria a possibilidade.   as vezes o macho ou a femea ( pais portam mas não somou para repassar para os filhotes) . sobre o arlequim o pai passou essa mutação para os 2 filhotes, ja que ele é. então seus dois filhotes portam arlequim.  agora para esses 2 filhotes.. um vc precisa de um macho arlequim, pois vc tem uma femea que porta arlequim. do segundo filhote, ele porta arlequim tmb. mas ai vc ve se vai ser macho ou fêmea..

Editado por Allan Muriano
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...