Jump to content

Urgente filhote tremendo


Cristianne rodrigues
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Pessoal , os pais dos meus filhotes estão alimentando os três direitinho , estão sempre com o papo cheio ,porém estão entrando na gaiola para alimentá-los e saindo em seguida . Os filhotes ficam chorando e estão tremendo apesar de estar bem quente aqui . O mais velho está com 7dias e o mais novo com 4 dias . Coloquei uma luminária com lâmpada de 60 watts em cima do ninho abri a parte de cima do ninho e coloquei um paninho para proteger . Só que os pais não estão querendo entrar no ninho com medo da lâmpada . O que faço , deixo sem a lâmpada ?  Antes eles estavam revezando pra ficar com os filhotes agora estão querendo passear juntos . Alimenta os filhotes e saem ,isso é normal ?! Antes os filhotes ficavam embaixo deles agora ficam em volta . 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cristianne rodrigues, os meus bebês tbm ficam sem os pais por um bom tempo, e sempre que vou vê-los, estão entrelaçados pra se aquecer e trêmulos! Depois de um tempo os pais voltam e ficam por cima deles, depois saem de novo e assim segue... Também gostaria de saber se eh normal isso e se não prejudica os pequenos! Fico preocupada! Durante a noite, a fêmea sempre dorme sobre eles, mas de dia da uns passeios com o macho!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi cristianeOlá cristiane, como estão os bebês hoje? Espero que bem! Na minha meiga opinião, já tirei 2 ninhadas seguidas neste ano e tenho um pouquinho de noção acho, kkk, primeiro lugar 

Primeiro, acho que deve erguer está gaiola tire do chão e longe de correntes de ar, a lâmpada é estranha para os pais não estão acostumados estão se sentindo ameaçados!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Os meus cresceram neste corredor sem janelas e as gaiolas muito próximo as lâmpadas, nasceram justamente em pleno inverno, !Boa sorte! Local onde crescem sem janelas, os país , a mais velha com mais de 5 meses, e os caçulas nasceram em agosto deste ano! Espero ter ajudado!!

PANO_20151109_094857.jpg

PANO_20151109_094852.jpg

PANO_20150924_100952.jpg

PANO_20151013_130216.jpg

IMG_20151015_173403.JPG

PANO_20151109_094857.jpg

PANO_20151002_122232.jpg

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ñ tem necessidade de colocar lâmpada, está calor e os pais podem abandonar os filhotes devido a mudança. Qdo os filhotes vão crescendo os pais saem mais tempo mesmo pra comer e poder tratar dos filhotes. Fique tranquila, e um filhote esquenta o outro. A fêmea está dormindo no ninho ñ é, isso já está correto.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Os criadores de calopsitas dizem que os melhores reprodutores são as ariscas, pois estas não abandonam o ninho por nada, pois não interagem com seus donos e não tem convívio com o lar onde vivem. As suas são mansas e pelo fato da sua gaiola estar no chão, pelo que percebi elas ficam soltas, por conta disso a facilidade de abandonarem o ninho é maior. Pelo menos nesse período que são muito pequeno os filhotes eu diria para você manter a gaiola fechada, assim sairiam somente para se alimentar e devido a falta de opção do que fazer retornariam para o ninho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só tem um problema Célia se eu fecho a gaiola ,ai sim eles começam a gritar e não param e ficam na porta da gaiola andando de um lado para o outro . E a outra calopsita que fica na gaiola vizinha entra na onda e tb grita ateeeee e são super insistentes quando querem algo ....já tinha tentado deixar a gaiola fechada mas ....eles venceram na gritaria .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Alguém saberia dizer porque que tremem?
A pombinha rolinha que estou cuidando (achei no chão) tem quase 10 dias e desde ontem treme sem parar. E fica virando de cabeça para baixo. Não consegue ficar quieta em cima das perninhas que a impulsionam para cima, mas com tremedeiras.
será tem algo errado com o sistema nervoso?
está aquecida.
qdo a pego na mão se acalma bastante.
era bem tranquila até ontem.
obrigada.

(sei que o forum é para calopsitas, mas penso alguém pode ajudar nesse problema com filhote de passarinho.)

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, aline.natureiscalling disse:

Alguém saberia dizer porque que tremem?
A pombinha rolinha que estou cuidando (achei no chão) tem quase 10 dias e desde ontem treme sem parar. E fica virando de cabeça para baixo. Não consegue ficar quieta em cima das perninhas que a impulsionam para cima, mas com tremedeiras.
será tem algo errado com o sistema nervoso?
está aquecida.
qdo a pego na mão se acalma bastante.
era bem tranquila até ontem.
obrigada.

(sei que o forum é para calopsitas, mas penso alguém pode ajudar nesse problema com filhote de passarinho.)

O fórum serve para tirar dúvidas sobre qualquer tipo de ave, afinal elas são todas da mesma família.

Com relação a sua rolinha... Ela pode estar doente e muito provavelmente é uma que ataca o sistema nervoso, sendo que a mais comum nos pombos é o Paramixovírus (famosa Newcastle), mas pode ser alguma outra doença. A maioria das doenças que atacam o sintema nervoso provocam perda de equilíbrio, balanço repetitivo e involuntário ou inclinação da cabeça, tremores, quedas, descoordenação motora, etc... 

Se possível leve ela em um veterinário. Doenças em aves realmente surgem de uma hora pra outra sem avisar.

Eu também estou cuidando de uma rolinha, ela chegou aqui já com uns 20 dias de vida e final de semana passado ficou doente e agora estou tratando. 

Espero que seu filhotinho fique bem. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...