Jump to content

Macho agressivo


vinidss

Posts Recomendados

Olá pessoal.. quanto tempo não pergunto mIs nada kkkm.. Então,  depois que comprei a Tulipe (fêmea) pro Thor (macho), ele ficou extremamente agressivo,  entendo que seja por causa da reprodução,  mais ela é novinha,  só tem 2 meses. .. achei que ia ficar bravo só no começo,  mais ja passou 1 mês e ele continua bravo... ainda sobe no dedo, mais ai de mim se tentar fazer carinho. E a fêmea não é totalmente mansa.. corre de mim, mais se tentar pegar ela ela vem de boa, e n bica, mais fica se esquivando toda vez que vou tentar fazer carinho... Será que é melhor separar e tentar amansar eles novamente?  O problema é que o macho n consegue ficar longe... alguem me ajuda, pois nem pra brincar com ele da mais ; ((

Link para compartilhar
Share on other sites

Não separe, pois não resolverá o problema. Daqui a alguns dias ele acalma e volta ao normal. Quanto mais convivência você tem com eles, mais eles serão apegados a você e com o tempo mesmo que entrem em época de reprodução, mesmo estressado ele não morderá mais você. Tenho um macho com quase 7 anos, quando adotei ele já tinha mais de 2 anos, ele era muito ruim, mordia eu direto, aos poucos foi se acostumando comigo e aceitando contato físico. Hoje quando está no período reprodutivo das fêmeas (ele tem duas), o danado fica impossível, mas eu pego ele no dedo e antes de subir ele faz um gesto com a cabeça como se fosse para me morder, mas encosta o bico no meu dedo e não morde, dai ele sobe. Chega a ser engraçado, parece que com esse gesto ele quer mostrar que é durão, mas nunca mais me mordeu.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 
VocÊ fez todo processo de aproximação? Costuma ajudar bastante a juntar as aves. Deixe em gaiolas separadas, em lugares diferentes. Depois aproxime de forma que eles consigam fazer contato tb visual... Depois deixe-os juntos, sob supervisão. Cada dia um pouco mais... Até que se acostumem e fiquem juntos sem problemas. Não que seja garantido 100%, mas pode ajudar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 09/11/2015 18:32:37, Célia Maia disse:

Não separe, pois não resolverá o problema. Daqui a alguns dias ele acalma e volta ao normal. Quanto mais convivência você tem com eles, mais eles serão apegados a você e com o tempo mesmo que entrem em época de reprodução, mesmo estressado ele não morderá mais você. Tenho um macho com quase 7 anos, quando adotei ele já tinha mais de 2 anos, ele era muito ruim, mordia eu direto, aos poucos foi se acostumando comigo e aceitando contato físico. Hoje quando está no período reprodutivo das fêmeas (ele tem duas), o danado fica impossível, mas eu pego ele no dedo e antes de subir ele faz um gesto com a cabeça como se fosse para me morder, mas encosta o bico no meu dedo e não morde, dai ele sobe. Chega a ser engraçado, parece que com esse gesto ele quer mostrar que é durão, mas nunca mais me mordeu.

Estou tentando se aproximar novamente, as vezes ele deixa, mais tem hora que chega tirar sangue kkkk', a fêmea que nunca deixou eu fazer carinho, somente subir no dedo.. Muito obrigado ;D

 

Em 09/11/2015 19:58:42, Karina disse:

Olá! 
VocÊ fez todo processo de aproximação? Costuma ajudar bastante a juntar as aves. Deixe em gaiolas separadas, em lugares diferentes. Depois aproxime de forma que eles consigam fazer contato tb visual... Depois deixe-os juntos, sob supervisão. Cada dia um pouco mais... Até que se acostumem e fiquem juntos sem problemas. Não que seja garantido 100%, mas pode ajudar.

 

Olá, fiz todo procedimento de aproximação, eles se dão super bem, o problema é que o macho que era manso comigo, hoje em dia esta bravo kkkk'

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...