vinidss Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 Olá pessoal.. quanto tempo não pergunto mIs nada kkkm.. Então, depois que comprei a Tulipe (fêmea) pro Thor (macho), ele ficou extremamente agressivo, entendo que seja por causa da reprodução, mais ela é novinha, só tem 2 meses. .. achei que ia ficar bravo só no começo, mais ja passou 1 mês e ele continua bravo... ainda sobe no dedo, mais ai de mim se tentar fazer carinho. E a fêmea não é totalmente mansa.. corre de mim, mais se tentar pegar ela ela vem de boa, e n bica, mais fica se esquivando toda vez que vou tentar fazer carinho... Será que é melhor separar e tentar amansar eles novamente? O problema é que o macho n consegue ficar longe... alguem me ajuda, pois nem pra brincar com ele da mais ; (( Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 Não separe, pois não resolverá o problema. Daqui a alguns dias ele acalma e volta ao normal. Quanto mais convivência você tem com eles, mais eles serão apegados a você e com o tempo mesmo que entrem em época de reprodução, mesmo estressado ele não morderá mais você. Tenho um macho com quase 7 anos, quando adotei ele já tinha mais de 2 anos, ele era muito ruim, mordia eu direto, aos poucos foi se acostumando comigo e aceitando contato físico. Hoje quando está no período reprodutivo das fêmeas (ele tem duas), o danado fica impossível, mas eu pego ele no dedo e antes de subir ele faz um gesto com a cabeça como se fosse para me morder, mas encosta o bico no meu dedo e não morde, dai ele sobe. Chega a ser engraçado, parece que com esse gesto ele quer mostrar que é durão, mas nunca mais me mordeu. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karina Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 Olá! VocÊ fez todo processo de aproximação? Costuma ajudar bastante a juntar as aves. Deixe em gaiolas separadas, em lugares diferentes. Depois aproxime de forma que eles consigam fazer contato tb visual... Depois deixe-os juntos, sob supervisão. Cada dia um pouco mais... Até que se acostumem e fiquem juntos sem problemas. Não que seja garantido 100%, mas pode ajudar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
vinidss Posted November 21, 2015 Author Share Posted November 21, 2015 Em 09/11/2015 18:32:37, Célia Maia disse: Não separe, pois não resolverá o problema. Daqui a alguns dias ele acalma e volta ao normal. Quanto mais convivência você tem com eles, mais eles serão apegados a você e com o tempo mesmo que entrem em época de reprodução, mesmo estressado ele não morderá mais você. Tenho um macho com quase 7 anos, quando adotei ele já tinha mais de 2 anos, ele era muito ruim, mordia eu direto, aos poucos foi se acostumando comigo e aceitando contato físico. Hoje quando está no período reprodutivo das fêmeas (ele tem duas), o danado fica impossível, mas eu pego ele no dedo e antes de subir ele faz um gesto com a cabeça como se fosse para me morder, mas encosta o bico no meu dedo e não morde, dai ele sobe. Chega a ser engraçado, parece que com esse gesto ele quer mostrar que é durão, mas nunca mais me mordeu. Estou tentando se aproximar novamente, as vezes ele deixa, mais tem hora que chega tirar sangue kkkk', a fêmea que nunca deixou eu fazer carinho, somente subir no dedo.. Muito obrigado ;D Em 09/11/2015 19:58:42, Karina disse: Olá! VocÊ fez todo processo de aproximação? Costuma ajudar bastante a juntar as aves. Deixe em gaiolas separadas, em lugares diferentes. Depois aproxime de forma que eles consigam fazer contato tb visual... Depois deixe-os juntos, sob supervisão. Cada dia um pouco mais... Até que se acostumem e fiquem juntos sem problemas. Não que seja garantido 100%, mas pode ajudar. Olá, fiz todo procedimento de aproximação, eles se dão super bem, o problema é que o macho que era manso comigo, hoje em dia esta bravo kkkk' 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts