SthéfanyFernandes Postado 30 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 30 de Outuro de 2022 Boa tarde pessoal. Meu casal colocou 4 ovos, e o último nasceu hoje de madrugada, os outros estão sendo muito bem cuidados pelos pais, alimentam o tempo todo e aquecem também. Mas o filhote que nasceu hoje, tem uma parte da barriga para fora, e ele é relativamente muito pequeno mesmo. Pesquisei aqui no fórum se alguém já passou por algo parecido, mas não encontrei muita informação sobre. Eu não forcei ele a sair do ovo, não ajudei nem nada, todos nasceram naturalmente e no tempo certo, mas esse em específico é bem estranho. Vou postar uma foto e gostaria de saber a opinião de vcs se ele tem alguma chance. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 31 de Outuro de 2022 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2022 Não entendo muito de reprodução mais vou falar o que pode ter acontecido. Por você ter forçado o filhote a chocar talvez o desenvolvimento não ficou completo (minha talvez teoria) Para corrigir isso de para os pais da psita esses itens abaixo (para os pais alimentarem aos filhotes) -farofada (vc encontra em pet shop tipo a Cobasi) -ovo cozido -frutas e verduras -extrusada (se suas psitas não comerem faça a adaptação) Os filhotes saem do ninho aos 30 dias e são desmamados pelos pais com 50 a 60 dias. A muda ocorre normalmente com 6 meses Espero ter ajudado mande novidades Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SthéfanyFernandes Postado 31 de Outuro de 2022 Autor Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2022 2 horas atrás, Calopsitas disse: Não entendo muito de reprodução mais vou falar o que pode ter acontecido. Por você ter forçado o filhote a chocar talvez o desenvolvimento não ficou completo (minha talvez teoria) Para corrigir isso de para os pais da psita esses itens abaixo (para os pais alimentarem aos filhotes) -farofada (vc encontra em pet shop tipo a Cobasi) -ovo cozido -frutas e verduras -extrusada (se suas psitas não comerem faça a adaptação) Os filhotes saem do ninho aos 30 dias e são desmamados pelos pais com 50 a 60 dias. A muda ocorre normalmente com 6 meses Espero ter ajudado mande novidades Obrigada pela resposta, mas como escrevi acima, eu não forcei ele a sair do ovo, nem quebrei ovo nem nada, tudo foi naturalmente, ele nasceu aos 19 dias após a postura, e sim, estou dando tudo isso para os papais, tanto que eles estão alimentando muito bem os outros filhotes exceto esse. Estou tentando dar papinha mas ele está bem fraco e não sei se irá resistir, quando coloco ele no ninho, os pais o afastam dos demais irmãos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 6 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2022 (editado) Em 31/10/2022 at 13:22, SthéfanyFernandes disse: Obrigada pela resposta, mas como escrevi acima, eu não forcei ele a sair do ovo, nem quebrei ovo nem nada, tudo foi naturalmente, ele nasceu aos 19 dias após a postura, e sim, estou dando tudo isso para os papais, tanto que eles estão alimentando muito bem os outros filhotes exceto esse. Estou tentando dar papinha mas ele está bem fraco e não sei se irá resistir, quando coloco ele no ninho, os pais o afastam dos demais irmãos. A ok desculpa eu não tinha lido o não. É o único jeito neste caso é continuar dando a papinha para ver se ele vai resistir Isso muitas vezes e normal de os pais abandonarem os filhotes pois eles não tem condições de alimentar todos com a mesma qualidade,e por muitos outros motivos eles acabam abandonados. Mande novidades Editado 6 de Novembro de 2022 por Calopsitas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SthéfanyFernandes Postado 6 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2022 (editado) 5 horas atrás, Calopsitas disse: A ok desculpa eu não tinha lido o não. É o único jeito neste caso é continuar dando a papinha para ver se ele vai resistir Isso muitas vezes e normal de os pais abandonarem os filhotes pois eles não tem condições de alimentar todos com a mesma qualidade,e por muitos outros motivos eles acabam abandonados. Mande novidades Tudo bem, acontece hehe, está desculpado, em relação a esse bebê, hoje está completando 7 dias, porém com a aparência de 2 dias de vida, não está crescendo, os pais estão alimentando e eu ainda complemento com a papinha quando vejo o papo 100% vazio e mesmo assim ele está parado em relação ao crescimento. Já os irmãos, estão crescendo muito bem, somente ele que não evolui . Em relação a isso na barriga dele, já saiu sozinho, não sei se o problema de crescimento está relacionado, mas estou fazendo todo o possível para deixar ele vivo. Editado 6 de Novembro de 2022 por SthéfanyFernandes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 18 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2022 Nesses casos não há muito o que fazer mais boa sorte nas ninhadas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SthéfanyFernandes Postado 21 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2022 Bom dia gente, venho dar notícias sobre os babys. Todos estão bem, o menorzinho continua bastante atrasado mas está crescendo e isso que importa, acredito que ele vai ser uma calopsita em miniatura mas estou feliz por ele estar vivo e continuar lutando. Segue as fotos dos bebês com suas respectivas idades: 27 dias, 26 dias, 24 dias e 22 dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Clara Postado 3 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Dezembro de 2022 Que sequência comovente! Vou me inscrever nesse tópico pra receber as atualizações! Torcendo por todos esses bebês lindos!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SthéfanyFernandes Postado 4 de Dezembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 4 de Dezembro de 2022 Atualizações sobre o neném, ele é bem miudinho hahahah, mas já tem 1 mês e 4 dias, ama um cafuné e já tá todo empenado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.