Jump to content

Filhote com "intestino" para fora


SthéfanyFernandes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. 

Meu casal colocou 4 ovos, e o último nasceu hoje de madrugada, os outros estão sendo muito bem cuidados pelos pais, alimentam o tempo todo e aquecem também. Mas o filhote que nasceu hoje, tem uma parte da barriga para fora, e ele é relativamente muito pequeno mesmo. Pesquisei aqui no fórum se alguém já passou por algo parecido, mas não encontrei muita informação sobre. 

Eu não forcei ele a sair do ovo, não ajudei nem nada, todos nasceram naturalmente e no tempo certo, mas esse em específico é bem estranho. Vou postar uma foto e gostaria de saber a opinião de vcs se ele tem alguma chance.

20221030_145516.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não entendo muito de reprodução mais vou falar o que pode ter acontecido.

Por você ter forçado o filhote a chocar talvez o desenvolvimento não ficou completo (minha talvez teoria)

Para corrigir isso de para os pais da psita esses itens abaixo (para os pais alimentarem aos filhotes)

-farofada (vc encontra em pet shop tipo a Cobasi)

-ovo cozido

-frutas e verduras

-extrusada (se suas psitas não comerem faça a adaptação)

Os filhotes saem do ninho aos 30 dias e são desmamados pelos pais com 50 a 60 dias.

A muda ocorre normalmente com 6 meses

Espero ter ajudado 😃

mande novidades 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Calopsitas disse:

Não entendo muito de reprodução mais vou falar o que pode ter acontecido.

Por você ter forçado o filhote a chocar talvez o desenvolvimento não ficou completo (minha talvez teoria)

Para corrigir isso de para os pais da psita esses itens abaixo (para os pais alimentarem aos filhotes)

-farofada (vc encontra em pet shop tipo a Cobasi)

-ovo cozido

-frutas e verduras

-extrusada (se suas psitas não comerem faça a adaptação)

Os filhotes saem do ninho aos 30 dias e são desmamados pelos pais com 50 a 60 dias.

A muda ocorre normalmente com 6 meses

Espero ter ajudado 😃

mande novidades 

Obrigada pela resposta, mas como escrevi acima, eu não forcei ele a sair do ovo, nem quebrei ovo nem nada, tudo foi naturalmente, ele nasceu aos 19 dias após a postura, e sim, estou dando tudo isso para os papais, tanto que eles estão alimentando muito bem os outros filhotes exceto esse. Estou tentando dar papinha mas ele está bem fraco e não sei se irá resistir, quando coloco ele no ninho, os pais o afastam dos demais irmãos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 31/10/2022 at 13:22, SthéfanyFernandes disse:

Obrigada pela resposta, mas como escrevi acima, eu não forcei ele a sair do ovo, nem quebrei ovo nem nada, tudo foi naturalmente, ele nasceu aos 19 dias após a postura, e sim, estou dando tudo isso para os papais, tanto que eles estão alimentando muito bem os outros filhotes exceto esse. Estou tentando dar papinha mas ele está bem fraco e não sei se irá resistir, quando coloco ele no ninho, os pais o afastam dos demais irmãos. 

A ok desculpa eu não tinha lido o não.

É o único jeito neste caso é continuar dando a papinha para ver se ele vai resistir 😢

Isso muitas vezes e normal de os pais abandonarem os filhotes pois eles não tem condições de alimentar todos com a mesma qualidade,e por muitos outros motivos eles acabam abandonados.

Mande novidades

 

Editado por Calopsitas
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Calopsitas disse:

A ok desculpa eu não tinha lido o não.

É o único jeito neste caso é continuar dando a papinha para ver se ele vai resistir 😢

Isso muitas vezes e normal de os pais abandonarem os filhotes pois eles não tem condições de alimentar todos com a mesma qualidade,e por muitos outros motivos eles acabam abandonados.

Mande novidades

 

Tudo bem, acontece hehe, está desculpado, em relação a esse bebê, hoje está completando 7 dias, porém com a aparência de 2 dias de vida, não está crescendo, os pais estão alimentando e eu ainda complemento com a papinha quando vejo o papo 100% vazio e mesmo assim ele está parado em relação ao crescimento. 

Já os irmãos, estão crescendo muito bem, somente ele que não evolui 😞

Em relação a isso na barriga dele, já saiu sozinho, não sei se o problema de crescimento está relacionado, mas estou fazendo todo o possível para deixar ele vivo. 

20221106_133725-min (1).jpg

Editado por SthéfanyFernandes
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia gente, venho dar notícias sobre os babys. Todos estão bem, o menorzinho continua bastante atrasado mas está crescendo e isso que importa, acredito que ele vai ser uma calopsita em miniatura mas estou feliz por ele estar vivo e continuar lutando. Segue as fotos dos bebês com suas respectivas idades: 

27 dias, 26 dias, 24 dias e 22 dias. 

Snapchat-1614927754.jpg

Snapchat-1414859361.jpg

Snapchat-133157316.jpg

Snapchat-1478622958.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...