Juliana Pereira Postado 5 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2022 Gente, meu macho é arlequim pérola canela e já passou por três mudas de penas! Ele tá com 1 ano e 8 meses +/- Quando eu achei ele devia ter 2 meses e o perolado não era tão marcado mas daí de 4 pra 6 meses ele trocou as penas e ficou com bastante perolado (achei até que fosse fêmea na época mas descobri que não) Depois na muda de 1 ano ele perdeu um pouquinho só do perolado mas continuou bem marcado. Como ele é arlequim acreditei que n ia mudar msm. Só que agr ele tá trocando de novo e tá perdendo muito perolado! Inclusive o rabinho parece que tá ficando cinza Estou intrigada! Já aconteceu isso com alguém? Vou deixar algumas fotos da mudança dele. Obs.: as pontas da penas por baixo estão ficando pretas tbm, eram amarelas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Novembro de 2022 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2022 11 horas atrás, Juliana Pereira disse: Gente, meu macho é arlequim pérola canela e já passou por três mudas de penas! Ele tá com 1 ano e 8 meses +/- Quando eu achei ele devia ter 2 meses e o perolado não era tão marcado mas daí de 4 pra 6 meses ele trocou as penas e ficou com bastante perolado (achei até que fosse fêmea na época mas descobri que não) Depois na muda de 1 ano ele perdeu um pouquinho só do perolado mas continuou bem marcado. Como ele é arlequim acreditei que n ia mudar msm. Só que agr ele tá trocando de novo e tá perdendo muito perolado! Inclusive o rabinho parece que tá ficando cinza Estou intrigada! Já aconteceu isso com alguém? Vou deixar algumas fotos da mudança dele. Obs.: as pontas da penas por baixo estão ficando pretas tbm, eram amarelas. Bom dia Isso é normal nos machos pérola uns perde rápido o perolado outros demora um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Pereira Postado 11 de Novembro de 2022 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2022 hum... não sabia!! achava que com um ano de idade as penas ficavam da cor definitiva Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gutto De Castro Postado 11 de Novembro de 2022 Solução Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2022 44 minutos atrás, Juliana Pereira disse: hum... não sabia!! achava que com um ano de idade as penas ficavam da cor definitiva Olá! A perda do perolado não funciona nos arlequins da mesma forma que nos demais. Já que a tendência da mutação arlequim é simplesmente não seguir os padrões... Os machos e fêmeas são sempre idênticos, e os machos pérola não perdem o perolado, perdem pouco ou levam anos para perder tudo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.