Jump to content

Calopsita Macho Arlequim Pérola

Juliana Pereira
Go to solution Solved by Gutto De Castro,

Recommended Posts

Gente, meu macho é arlequim pérola canela e já passou por três mudas de penas! Ele tá com 1 ano e 8 meses +/-

Quando eu achei ele devia ter 2 meses e o perolado não era tão marcado mas daí de 4 pra 6 meses ele trocou as penas e ficou com bastante perolado (achei até que fosse fêmea na época mas descobri que não)

Depois na muda de 1 ano ele perdeu um pouquinho só do perolado mas continuou bem marcado. Como ele é arlequim acreditei que n ia mudar msm.

Só que agr ele tá trocando de novo e tá perdendo muito perolado! Inclusive o rabinho parece que tá ficando cinza 😯

Estou intrigada! Já aconteceu isso com alguém? Vou deixar algumas fotos da mudança dele.

Obs.: as pontas da penas por baixo estão ficando pretas tbm, eram amarelas.

img_20221105_193335747.jpg

img_20221105_193555266.jpg

img_20221105_193915995.jpg

img_20221105_194002582.jpg

11 horas atrás, Juliana Pereira disse:

Gente, meu macho é arlequim pérola canela e já passou por três mudas de penas! Ele tá com 1 ano e 8 meses +/-

Quando eu achei ele devia ter 2 meses e o perolado não era tão marcado mas daí de 4 pra 6 meses ele trocou as penas e ficou com bastante perolado (achei até que fosse fêmea na época mas descobri que não)

Depois na muda de 1 ano ele perdeu um pouquinho só do perolado mas continuou bem marcado. Como ele é arlequim acreditei que n ia mudar msm.

Só que agr ele tá trocando de novo e tá perdendo muito perolado! Inclusive o rabinho parece que tá ficando cinza 😯

Estou intrigada! Já aconteceu isso com alguém? Vou deixar algumas fotos da mudança dele.

Obs.: as pontas da penas por baixo estão ficando pretas tbm, eram amarelas.

img_20221105_193335747.jpg

img_20221105_193555266.jpg

img_20221105_193915995.jpg

img_20221105_194002582.jpg

Bom dia 

Isso é normal nos machos pérola uns perde rápido o perolado outros demora um pouco. 

• Solution
44 minutos atrás, Juliana Pereira disse:

hum... não sabia!! achava que com um ano de idade as penas ficavam da cor definitiva

Olá!

A perda do perolado não funciona nos arlequins da mesma forma que nos demais. Já que a tendência da mutação arlequim é simplesmente não seguir os padrões... Os machos e fêmeas são sempre idênticos, e os machos pérola não perdem o perolado, perdem pouco ou levam anos para perder tudo.

• Obrigado 1