Jump to content

Mix de sementes atraindo mosquitinho de banana


Thielyleoni

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Eu gostaria muito da ajuda de vocês.

Minhas calopsitas estão acostumadas a comer mix de sementes, ultimamente troquei de marca 3 vezes e, de uns tempos pra cá, minha casa teve um aumento significativo de mosquitinhos de banana. Nós paramos de comprar bananas há meses, acontece que esses mosquitinhos ficaram por aqui e pousam nas sementes das calopsitas.

Tenho limpado diariamente o viveiro e ainda assim quando cai a noite eles retornam para lá.

Não sei mais oq fazer. Alguém já passou por isso? Será que é a qualidade do mix? Será que elas estão realmente vindo das sementes ou são atraídas por elas? 

Meu medo de dedetizar é acabar sendo prejudicial para minhas aves. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 06/11/2022 at 10:59, Thielyleoni disse:

Bom dia, pessoal.

Eu gostaria muito da ajuda de vocês.

Minhas calopsitas estão acostumadas a comer mix de sementes, ultimamente troquei de marca 3 vezes e, de uns tempos pra cá, minha casa teve um aumento significativo de mosquitinhos de banana. Nós paramos de comprar bananas há meses, acontece que esses mosquitinhos ficaram por aqui e pousam nas sementes das calopsitas.

Tenho limpado diariamente o viveiro e ainda assim quando cai a noite eles retornam para lá.

Não sei mais oq fazer. Alguém já passou por isso? Será que é a qualidade do mix? Será que elas estão realmente vindo das sementes ou são atraídas por elas? 

Meu medo de dedetizar é acabar sendo prejudicial para minhas aves. 

Bom, o ideal é que as aves comam ração extrusada e não mix de sementes. Ração de boa qualidade (Megazoo PM13 e Nutrópica Extrusado Natural) não vão atrair formigas. Não compre rações com frutas. O mix de sementes é alimento complementar, não é pra estar nos comedouros. O q tem q estar nos comedouros é a ração extrusada. Se suas aves estão acostumadas com sementes, estão mal acostumadas, e precisam passar por uma reeducação alimentar para aprender a ter a ração extrusada como base alimentar. Após elas acostumarem com a ração, vc oferece sementes como petisco ou complemento, mas não direto nos comedouros.

Editado por lks_2000
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...