claudia limeira Posted November 9, 2015 Share Posted November 9, 2015 Oi gente, Boa noiteTenho um casal de calopsita formado mais não ficam sempre juntos pois o macho é agressivo, então deixo a fêmea junto com a filha dela adulta já em outra gaiola separada do macho.Acontece que a fêmea mãe deu cria de 2 filhotinhos e estão no ninho. Um filhote está com 15 dias e o outro com 13 dias de nascido e hoje percebi que a mãe e a irmã adulta dos filhotes estão dando comida a eles. Minha dúvida é se tem perigo delas darem comida demais aos filhotes! Alguém pode me ajudar??? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted November 10, 2015 Share Posted November 10, 2015 Não sou experinte nesse assunto, por isso não sei te responder com certeza. Mas ao meu ver não. Primeiro que a irmã está fazendo o papel do pai (ambos alimentam os filhotes). Segundo que a natureza é sábia. Nunca li um comentário nesse sentido aqui. Somente o contrário, quando os pais estão exaustos com a postura e não alimentam os filhotes! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karina Posted November 10, 2015 Share Posted November 10, 2015 Olá!Talvez vc esteja assustado com o tamanho do papo, que pode ficar beeeeeem cheio!Mas sempre ouvi que "papo cheio é saúde, qnto mais melhor!" Então relaxa... E como nosso amigo aqui disse, a natureza é sábia... O que poderia acontecer é papo estagnado, mas é difícil acontecer com os pais alimentando, é mais frequente qndo alimentados na papinha.Um abraço! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
12345678900 Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 gente socorro ....minhas calopsitas deram cria de 1 filhote estou preuculpada pq elas alimentao MUITO ELE ele tem apenas 6 dias e ja esta com o papo ENORME entao tem problema ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 7 minutos atrás, 12345678900 disse: gente socorro ....minhas calopsitas deram cria de 1 filhote estou preuculpada pq elas alimentao MUITO ELE ele tem apenas 6 dias e ja esta com o papo ENORME entao tem problema ? É normal, eles ficam com o papo enorme. Daqui a pouco o filhote fica metade corpinho e metade papo cheio, é uma gracinha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
12345678900 Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 bem vc tem certeza ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 2 horas atrás, 12345678900 disse: bem vc tem certeza ? Poste uma foto de como está o filhote, mas é bem normal o papo ficar enorme. Já tive filhotes aqui é todos ficavam com o papo enorme. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts