Camilafvaro Posted November 11, 2022 Share Posted November 11, 2022 Boa noite Pessoal Tenho um casal de calopsita no viveiro e outra ainda sem sexagem ( esperando resultado sair). Ha uns dias o meu casal estava acasalando, entao coloquei o ninho e a femea ja começou a arrumar, o macho tb, hj foi o 4 ovo colocado, ela começou a chocar desde o 1, e o macho ate hj nao vi fazer o revezamento, apenas quando ela sai pra comer e beber ele entra. Eu nao vejo ela expulsar ele do ninho, ao contrário ela deixa apenas ele entrar, a outra que tenho sem sexagem, ela nao deixa nem aproximar do ninho rs. Estou preocupada em ela se degastar, ou será que assim que ela acabar a postura, ele começa a revezar?. Fiz a ovoscopia e o 1 ovo nao esta galado (tamanho ovo pequeno) 2 está galado (tamanho ovo normal) 3 ainda nao deu pra ver pq ta cedo ( tamanho ovo normal) 4 ela colocou agora ( tamanho ovo normal) Essa femea ja teve um antigo companheiro e uma cria, os dois revezavam desde o primeiro ovo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted November 12, 2022 Share Posted November 12, 2022 9 horas atrás, Camilafvaro disse: Boa noite Pessoal Tenho um casal de calopsita no viveiro e outra ainda sem sexagem ( esperando resultado sair). Ha uns dias o meu casal estava acasalando, entao coloquei o ninho e a femea ja começou a arrumar, o macho tb, hj foi o 4 ovo colocado, ela começou a chocar desde o 1, e o macho ate hj nao vi fazer o revezamento, apenas quando ela sai pra comer e beber ele entra. Eu nao vejo ela expulsar ele do ninho, ao contrário ela deixa apenas ele entrar, a outra que tenho sem sexagem, ela nao deixa nem aproximar do ninho rs. Estou preocupada em ela se degastar, ou será que assim que ela acabar a postura, ele começa a revezar?. Fiz a ovoscopia e o 1 ovo nao esta galado (tamanho ovo pequeno) 2 está galado (tamanho ovo normal) 3 ainda nao deu pra ver pq ta cedo ( tamanho ovo normal) 4 ela colocou agora ( tamanho ovo normal) Essa femea ja teve um antigo companheiro e uma cria, os dois revezavam desde o primeiro ovo. Olá! Isso depende muito de ave pra ave. Não é uma regra, cada casal tem seu jeitinho. Ela sair pra se alimentar, já é suficiente. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts