francineblum Posted November 12, 2022 Share Posted November 12, 2022 (edited) Olá , sou nova por aqui preciso de ajuda. Meu casal de calopsitas entra e sai do ninho , as vezes ficam lá dentro por um tempo mas não acasalam o macho não canta , a fêmea as vezes grita oque eu devo fazer? Tenho certeza que é macho e fêmea porque quando comprei minha fêmea ela botou um ovinho quando estava sozinha não sei oque isso significa, e o macho já acasalou com outras fêmeas no passado. Edited November 12, 2022 by francineblum Faltou perguntas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted November 12, 2022 Share Posted November 12, 2022 6 horas atrás, francineblum disse: Olá , sou nova por aqui preciso de ajuda. Meu casal de calopsitas entra e sai do ninho , as vezes ficam lá dentro por um tempo mas não acasalam o macho não canta , a fêmea as vezes grita oque eu devo fazer? Tenho certeza que é macho e fêmea porque quando comprei minha fêmea ela botou um ovinho quando estava sozinha não sei oque isso significa, e o macho já acasalou com outras fêmeas no passado. Olá! Aguarde um pouco. Com o tempo eles vão se acertando. Talvez estejam inseguros com o ambiente. Eles estão juntos a quanto tempo? Vc colocou o ninho quando? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
francineblum Posted November 12, 2022 Author Share Posted November 12, 2022 Estão juntos a 30 dias , o ninho 5 dias , eu coloquei porque a fêmea estava gritando muito. Oque estou achando estranho é que o macho não canta para ela nem nada, é normal isso? Eles ficam juntos dentro do ninho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted November 13, 2022 Share Posted November 13, 2022 6 horas atrás, francineblum disse: Estão juntos a 30 dias , o ninho 5 dias , eu coloquei porque a fêmea estava gritando muito. Oque estou achando estranho é que o macho não canta para ela nem nada, é normal isso? Eles ficam juntos dentro do ninho. Ainda está muito cedo. Estão a pouco tempo juntos, e o ninho também foi colocado recentemente. Geralmente leva mais tempo pra começarem a organizar o ninho, e enfim iniciarem a postura. Aí quando as aves estiverem prontas pra iniciar a postura, o macho vai começar a cantar e cantar... Tenha paciência. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
francineblum Posted November 13, 2022 Author Share Posted November 13, 2022 A ansiedade é grande , mas vou ter paciência. Em relação ao ninho, eu deixo na gaiola ou retiro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted November 13, 2022 Share Posted November 13, 2022 1 hora atrás, francineblum disse: A ansiedade é grande , mas vou ter paciência. Em relação ao ninho, eu deixo na gaiola ou retiro? Se vc deseja ter filhotes, pode deixar o ninho aí. Mas se estiver tendo problemas entre os dois, brigas ou algo do tipo, é melhor tirar. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution francineblum Posted November 13, 2022 Author Solution Share Posted November 13, 2022 A ansiedade é grande , mas vou ter paciência. Em relação ao ninho, eu deixo na gaiola ou retiro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts