Jump to content

Casal entra no ninho mas não acasalam


francineblum
Ir para a solução Resolvido por francineblum,

Posts Recomendados

Olá , sou nova por aqui preciso de ajuda.

Meu casal de calopsitas entra e sai do ninho , as vezes ficam lá dentro por um tempo mas não acasalam o macho não canta , a fêmea as vezes grita oque eu devo fazer?

Tenho certeza que é macho e fêmea porque quando comprei minha fêmea ela  botou um ovinho quando estava sozinha não sei oque isso significa, e o macho já acasalou com outras fêmeas no passado. 

Editado por francineblum
Faltou perguntas
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, francineblum disse:

Olá , sou nova por aqui preciso de ajuda.

Meu casal de calopsitas entra e sai do ninho , as vezes ficam lá dentro por um tempo mas não acasalam o macho não canta , a fêmea as vezes grita oque eu devo fazer?

Tenho certeza que é macho e fêmea porque quando comprei minha fêmea ela  botou um ovinho quando estava sozinha não sei oque isso significa, e o macho já acasalou com outras fêmeas no passado. 

Olá!

Aguarde um pouco. Com o tempo eles vão se acertando. Talvez estejam inseguros com o ambiente. 

Eles estão juntos a quanto tempo? Vc colocou o ninho quando?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, francineblum disse:

Estão juntos a 30 dias , o ninho 5 dias , eu coloquei porque a fêmea estava gritando muito. Oque estou achando estranho é que o macho não canta para ela nem nada, é normal isso? Eles ficam juntos dentro do ninho.

Ainda está muito cedo. Estão a pouco tempo juntos, e o ninho também foi colocado recentemente. Geralmente leva mais tempo pra começarem a organizar o ninho, e enfim iniciarem a postura. Aí quando as aves estiverem prontas pra iniciar a postura, o macho vai começar a cantar e cantar... Tenha paciência.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, francineblum disse:

A ansiedade é grande 😆, mas vou ter paciência. 

Em relação ao ninho, eu deixo na gaiola ou retiro?

Se vc deseja ter filhotes, pode deixar o ninho aí. Mas se estiver tendo problemas entre os dois, brigas ou algo do tipo, é melhor tirar.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...