Jump to content

Petiscos para adestramento

Karina

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou pensando em fazer adestramento positivo de um dos filhotes que acabaram de nascer. Pra isso, já quero ter tudo preparado, qndo chegar o momento. Uma das minhas dúvidas é: o início do adestramento, pelo que eu li, é feito com a papinha. Mas depois, que tipo de petisco posso oferecer para recompensá-lo? Vi em muitos vídeos americanos o tal do milheto, mas não acho isso por aqui. E não acho que semente de girassol seja uma boa... Pq é muito gorduroso pra ficar dando o tempo todo.

Desde já agradeço!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os meus eu costumo dar girassol de vez em nunca, mas na maioria das vezes eu recompenso eles com carinho na cabeça pois é o que mais gostam. Eu não tenho habito de recompensar eles para nada, tudo flui normalmente, os meus são adestrados pela interação e carinho que dou a eles diariamente, não quero estabelecer um contato onde irão fazer alguma coisa somente para ter uma recompensa comestível, os meus quando interagem comigo é porque gostam e querem minha companhia e presença junto deles, tudo que fazemos um com o outro é espontâneo, não existe uma moeda de troca.

Link para compartilhar

Olá!

Entendi, Célia. Mas nesse caso seria para amansar, não adestrar. Até acredito que dê para fazer só com carinho, mas como já é difícil, deve ser tornar ainda mais complicado. Minha intenção é ensinar pequenos truques, como girar, dar a patinha, etc... Meus filhotes são todos amansados naturalmente, pegando-os todos os dias, nem papinha eu uso. Justamente por isso, estou meio perdida em relação a este que quero adestrar.

Link para compartilhar

@Karina os meus além de mansos são adestrados, se eu for narrar o que cada um faz eu não pararia de escrever, inclusive eu tenho outros passaros que normalmente não interagem com os donos e os meus fazem coisas que as pessoas nem imaginam, somente a um comando meu. Esses dias mesmo, ofereceram setecentos reais numa calopsita que eu tenho, quando no mercado ela vale duzentos e olha lá, quando viram ela interagindo comigo, mas falo para todo mundo que meus passaros não tem preço. Eu tenho passaro que eu solto na rua e ele vai embora, somente com um comando meu chamando ele volta e pousa no meu ombro entre outras coisas. Adestramento de passaros não é como adestramento de cachorros que você recompensa ele a cada momento. Mas tente da sua melhor forma e tenha sucesso, se ele não tiver carinho suficiente e confiança pelo dono você pode dar um caminhão de petiscos que ele não dará a minima aos seus ensinamentos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 3 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.