Jump to content

Primeiro ovo as 10 anos é perigoso?


Clara

Posts Recomendados

Minha fêmea lutino tem parceiro, mas mesmo tendo cruzado muito nunca havia botado ovo algum, nem ovo não galado. Fiz até teste nela pra ter certeza de que ela era fêmea já que eu e os vets desconfiavamos de serem um casal de machos, mas o teste deu como fêmea mesmo. Hoje de noite eu vou visitar ela e apagar as luzes, vejo ela bebendo bastante água mesmo e do nada um ovo na gaiola. Eu fiquei apavorada por conta da idade dela, é a primeira vez que ela coloca um ovo em toda sua vida! Eu não sabia que ela não era infértil nem sabia que fêmeas podiam botar ovo com seus 10 anos. O macho dela é bem agressivo por isso estão separados há tempos, o ovo não é galado, o que eu faço? Ela tá bem territorial e agressiva já há tempos antes de botar, eu tiro dela? Ela tem pedido MUITO pra acasalar, levantando a cauda, será que eu deixo? Sempre quis netinho mas ela já tem 10 anos, ela corre risco com filhotes? Faz mal esse processo dela ter colocado um ovo na idade dela? Devo suplementar com algo? Será que eu levo no vet? 

 

Eu tenho tantas perguntas 🥲 não tava preparada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...