Jump to content

Calopsita Nova


Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Comprei essa calopsita ontem, até hoje de manhã ela tava super quieta, aonde eu deixava ela , ela ficava.Hoje fui dar comida pra ela percebi que ela não é acostumada comer sementes . Então separei uns painço na minha mão e dei pra ela e ela começou a comer , pouco mais ta comendo. Já ta andando pro lado e pro outro. Ela é mansinha, pego ela na mão , tento pegar no dedo mais ela não faz força pra subir só fica parada. E as vezes ela continua com um chiadinho baixo, e as fezes dela tão saindo branqueada .

E só pra tercerteza, me venderam ela fêmea, é isso msm ?

E ela é uma pérola CB ?

1447176584416-2043799494.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc é novato, acho que é importante fazer o exame completo de fezes assim que adquirir uma calopsita.

Antes de adquirir uma calopsita é preciso ter em mente que muitas vezes os gastos são maiores do que imaginávamos, consultas, exames, alimentação de qualidade, remédios, etc.

Vemos muitos casos de pessoas que compraram a calopsita já doente (sem saber) e não imaginam que elas podem morrer rapidamente. Infelizmente vemos muito aqui.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que é uma fêmea sim ,  se ela não esta comendo vc vai ter que dar papinha pelo menos 4 vezes ao dia  , pois se ela continuar sem se alimentar vai ficar doente e normalmente vem a óbito,  se ela esta fazendo um chiado tipo um rosnado de gato e filhotinho e ainda não foi desmamada completamente esse rosnado é pedindo comida no caso a papinha para filhotes vc vai comprar papa para calopsita no pet shop ela já vem pronta, é só misturar água morna e colocar em uma seringa comprada em farmácia, vc vai usar sem a agulha ,  fazer a papinha só a que for usar na hora para não estragar e dar para ela uns 5 ml por vez .  Painço não vai sustentar ela vc tem que a papinha e a mistura abaixo .  

Coloque uma banheirinha no chão da gaiola com uma mistura de 

60%de mistura de sementes para calopsita 

20%ração extrusada 

20%  farinhada de ovo e mel  e deixe um pote de água  mineral no lado da vasilha de comida troque pelo menos 2 vezes ao dia 

e deixe também milho verde pre cozido , cada dia vc coloca uma verdura diferente , brócolis , couve , catalonia , almeirão , maçã sem sementes ,  só não de alface tomate e abacate e sementes de frutas pois é toxico e mata sua ave 

As fezes estão saindo branca pois ela esta sem comer por muito tempo , fique atento não é normal tem que sair verde e uma parte branca e firme não aguadas 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Viihk o que me chamou a atenção é você dizer que as fezes estão esbranquiçadas. Isso é preocupante, pois não é normal. As fezes tem que ser verde escura, as vezes um verde um pouco mais claro. Fezes esbranquiçadas pode ser sinal de problemas no rim, aparelho digestivo, estomago, pancreas, etc.

Eu aconselharia você levar ela a uma consulta no veterinário para que ele possa avaliar ela. Certa vez comprei uma que estava com as fezes esbranquiçadas e ela tinha uma pancreatite com deficiência amilase, infelizmente nem com todo tratamento que fiz ela veio a óbito.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...