Jump to content

Duvida no comportamento


Luana Morosini

Posts Recomendados

Olá, boa tarde! Há 3 meses comprei uma psita Albina. Quando comprei tinha acabado de começar a se alimentar sozinha. Nunca o prendi em gaiola, ele fica solto e sempre esta comigo onde eu vou pela casa, porém para isso tenho que ir até a gaiola dele busca-lo pois ele não sai da mesma sozinho. Quando ele sabe que estou em casa fica gritando até que eu vá busca-lo na gaiola e só fica sem gritar se eu estiver por perto. Eu acho que pode ser medo, mas não sei bem. Alguém pode me ajudar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela tem apenas três meses e ainda não tem confiança em explorar os ambientes sozinhos, falo por experiência própria, daqui a algum tempo quanto mais ambientada ela estiver mais vai se soltando, depois não haverá nada que faça com que ela fique na gaiola, pois irá sair sozinha e andar por todo lugar, pois se sentirá mais confiante.

Eu particularmente não gosto que as minhas fiquem rodando a casa sozinha, primeiro pelo fato de poder ocorrer acidentes, como pisões do restante da família se não perceber que ela está no chão e objetos que podem machucar ela se não estiverem supervisonando , em segundo porque ela irá ficar muito dependente e livre e não irá querer voltar mais para a gaiola, com isso irá gritar muito quando você prender ela por qualquer situação, sem dizer que elas destroem a casa toda, depois não conseguira mais reverter essa situação caso deseje. Escolha um canto para deixar a gaiola presa e deixe aberta para ela explorar somente o lado de fora da gaiola, quando você quiser ficar com ela você vem buscar como já vem fazendo e leva ela junto com você.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...