Jump to content

Ajuda. Combinando Mutações


Ednardo Neres

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, me chamo Ednardo e sou novo aqui. Li bastante quando ganhei uma "calô" de presente e confesso ainda ter bastante dúvidas. Algumas delas sei que só vou saná-las no decorrer da experiencia de cuidar, já que possuo somente há 5 meses.

Ganhei um macho Arlequim e estava lendo mais e mais sobre elas para poder criar e lhe dar o maior conforto possível. Ao analisar minha calopsita, percebi que ela tinha duas curiosidades. 

1- O bico do meu Arlequim tem um lado um pouco claro e outra parte escuro.

2- Ele tem em uma das patas, dois dedos claros e dois dedos escuros. ( Com essas dua curiosidades achei que era alguma indicação de que poderia portar algo. Mas vi aqui no fórum, que é normal em Arlequins e por isso não tenho certeza).

Para adquirir um par ideal para ele seja por mutação e qualidade de exemplares,  eu pesquisei e procurei por aí uma mutação bacana e interessante e acabei adquirindo um outro macho que me chamou a atenção no dia. ( Irei falar deste outro depois).

Com minhas pesquisas e procura, achei interessante coloca lo pra cruzar com uma canela. Pois vi aqui no fórum também, que a canela é uma das mutações que carrega o albinismo, assim como o arlequim.   

Agora vou falar do macho que adquiri procurando uma fêmea para meu macho.

Eu o adquiri junto com sua irmã perola. A historia de como adquiri os dois é muito triste, pois o antigo dono anunciou eles bem barato e com gaiola. Fiquei curioso e fui até lá ver. Ele estava vendendo por que a mãe dele que era a dona havia morrido, e ele não tinha tempo para cuidar. Quando eu vi este casal e em especial o macho, me apaixonei. Ele é um Lutino creio que canela, com a cor do olho diferente dos que eu  havia visto. E assim acabei adquirindo os dois.

Ao pesquisar sobre a cor dos olhos vi aqui no fórum também, que se trata de um Lutino com o olho GREY/WHITE. Li ainda, que pode se tratar de um Lutino portador de ARLEQUIM E/OU CARA BRANCA. Por isso também, segundo o que li aqui no fórum, ele é um Lutino Arlequim e não um Lutino Canela como imaginei.

A irmã dele eu dei para meu primo que possui um macho silvestre, pois não quero colocar irmãos para cruzarem. E mais uma vez pesquisando melhor fêmea para ele, cheguei a conclusão de colocar uma cara branca.

Bem, então comentem, falem sobre possíveis filhotes e aceito sugestões também uma vez que ainda não achei as exemplares certas com os padrões que procuro. 

ARLEQUIM (MACHO) X CANELA (FÊMEA) e LUTINO ARLEQUIM (MACHO) X CARA BRANCA (FÊMEA)

Obs.: Não sei de nada dos pais de cada um.

 

 

 

 

3e0623ee-93c8-45f9-a00b-1b7dd6d50ba4.jpg

4e98b1cb-0bcc-4fd2-b1f6-f3d847b88674.jpg

5fe41f35-cf6b-4b28-a7f2-9ee00dcbb0ac.jpg

8d79a084-582d-42ab-928b-3e26a0cefb7a.jpg

44a937a4-7a52-45a8-9692-bdc59fdb825d.jpg

b02bbd86-8ca7-439e-89a8-289f0ab63abf.jpg

c2d51ab1-82d4-484a-8546-3f419fdd7e5d.jpg

fb124199-add0-4648-9bee-b845d9c99a20.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...