Jump to content

Me ajudem calopsita doente


Juliana Barbosa

Posts Recomendados

Eo seguinte dês de segunda feira minha calopsita está cm o comportamento diferente, ela não come dês de segunda, está cm fezes pura água verde,dorme o dia todo,fica encorujada.Não quê saber mais de brincar..

Então logo na terça levei ela em uma clínica veterinária e me disseram que ela está cm uma infecção, e eu n lembro o nome da doença q ele me flo.Enfim ele me receito glicopan gold e avitrin antibióticos, ele pediu pra mim pinga 2 gotas de glicopan e 1 de avitrin colocar em cima do bico dela pata escorrer na boca dela,só que sem querer o glicopan foi na narina dela e hoje de manhã estava inchado,essa inchação pode ser pelo remédio que caiu ali dentro ou um sintoma da doença? ME AJUDEM PFVR  

Eo seguinte dês de segunda feira minha calopsita está cm o comportamento diferente, ela não come dês de segunda, está cm fezes pura água verde,dorme o dia todo,fica encorujada.Não quê saber mais de brincar..

Então logo na terça levei ela em uma clínica veterinária e me disseram que ela está cm uma infecção, e eu n lembro o nome da doença q ele me flo.Enfim ele me receito glicopan gold e avitrin antibióticos, ele pediu pra mim pinga 2 gotas de glicopan e 1 de avitrin colocar em cima do bico dela pata escorrer na boca dela,só que sem querer o glicopan foi na narina dela e hoje de manhã estava inchado,essa inchação pode ser pelo remédio que caiu ali dentro ou um sintoma da doença? ME AJUDEM PFVR  

Snapchat-287284237913875238.jpg

Editado por Juliana Barbosa
Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem que dar papinha forçada a ela. Pegue um seringa de insulina e faça uma papinha mais consistente para sustentá-la mais. Quanto menos ela come, maior a chance de vir a óbito!  Coloque a gaiola dela embaixo de uma lâmpada de 60W proteja com um pano (se ficar mto próxima), para manter a temperatura corporal. Nunca ouvi falar que tem que pingar no bico e deixar escorrer na boca, é abrir o bico e pingar uma gt de cada vez pra ela engolir. Já vi vários posts diZendo que esse Avitrin não é mto bom, mas não sei o que recomendar. E 1 gt não resolve. Leia a bula, diz de 3 a 5 gts por dia. Leve em outro veterinário! Boa sorte! Torço pela recuperação da sua calopsita!

Link para compartilhar
Share on other sites

Juliana, eu acredito que esse inchaço seja por conta da doença, nunca vi inchar as narinas por conta de qualquer medicamento que tenha dado via falsa. Meu veterinário disse certa vez que esse avitrin não presta, mas na falta de qualquer outra opção eu diria para você seguir a bula do medicamento na dosagem recomendada por ele.

Ela está em estado avançado de alguma doença e se não for socorrida e medicada corretamente poderá vir a óbito. Eu seria hipocrita se dissesse para você não dar o medicamento, pois se fosse comigo na falta de opção preferiria ver ela morrer comigo tentando salvar do que ficar omissa e ela morrer sem nenhuma medicação.

Se a sua opção for esse atibiótico eu diria para seguir a bula do medicamento, pois ele não está sabendo o que faz, imagino que não é especializado em aves. Daria 2 gotas pela manhã e 2 gotas a noite, estou indicando, pois esse é um medicamento que não necessita de prescrição de veterinário. O medicamento é pingado dentro do bico. segure ela com a cabeça inclinada e pingue sobre a lingua uma gota por vez, espere ela engolir e aplique outra e outra. Ofereça papinha via sonda, pois ela precisa comer, se for externamente não irá comer, deixe a luz acesa bem próxima a ela, não precisa se preocupar que não queima, somente se ela encostar na lampada e estiver quente. Faça isso agora, pois ela deve estar sem nenhum medicamento. É a primeira vez que vejo alguem indicar para colocar medicamento sobre o bico para escorrer para a dentro:S. Faça a mesma coisa com as gotas de glicopam, pingue dentro do bico sobre a lingua, uma gota por vez.

Link para compartilhar
Share on other sites

Volte com ela no veterinário que te receitou esses remédios e pergunte para ele o que ela tem , pois infecção  não vai sarar com avitri e glicopan é só vitamina  não resolve , e peça para ele olhar dentro do bico dela  veja se esta com a língua com bolinhas vermelhas  ou  esbranquiçada como boca de bebe pode ser que ela esteja com candidíase , se estiver é só com antibiótico e ante fúngico o mais urgente possível para vc salvar ela , pois essa doença deixa a ave sem comer pois inflama a garganta e desce para o papo  ai ela não consegue engolir a comida e as vezes nem o água  

Deixe ela aquecida e force a papinha dada com seringa , pelo  menos 4 vezes ao dia ,

 Eu levaria ela em outro veterinário com urgência , pois esse pelo jeito não entende nada de aves.  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...