jaqueline naomi Postado 18 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Tobi e kiko estão sob tratamento pra coccidiose. Tobi que sempre foi superativo e muito arteiro dormiu a manhã toda, encorujadinho. Não quis comer, só jiló e granola da pombo branco ele aceitou. Está sendo muito sofrido vê lo assim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jordan Ribeiro Postado 18 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Opa.... melhor maneira de tratar sua calopsita, ainda é e sempre será, leva-la ao veterinário, não obstante, acompanhe meu caso no tópico Primeira Calopsita e Primeiras duvidas...!. Estou passando por um caso, meio que parecido, vale apena dar uma olhada, vai que serve também... contudo, ressalvo novamente, leve a ao veterinário. Melhoras a todos eles.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jaqueline naomi Postado 18 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Abril de 2015 Oi, Segunda eu percebi fezes diferentes, colhi e enviei ao laboratório. Na quarta levei ao veterinário, como o resultado só ficaria pronto no final da sexta e kiko ja estava perdendo peso optou-se por começar o tratamento. Mas ontem o tobi quem ficou bem abatido, nunca ficou assim. Foi um sofrimento vê lo assim.Foi então receitado suplemento de aminoácidos e outras coisinhas mais. Hoje amanheceu bem melhor. Quis correr pela casa e até cantou! Agora está dormindo, é a hora dele tirar soneca heheh.A desinfecção eu iniciei na segunda mesmo, do piso ao teto. Como eles dormem em cabanas eu estou lavando e passando com ferro a vapor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 22 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Tobi e kiko estão sob tratamento pra coccidiose. Tobi que sempre foi superativo e muito arteiro dormiu a manhã toda, encorujadinho. Não quis comer, só jiló e granola da pombo branco ele aceitou. Está sendo muito sofrido vê lo assim. Não é fácil ver nossos bichinhos doentes. Mas procure sempre manter o veterinário informado sobre as melhoras e as pioras do seu bebê.Vai dar tudo certo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jaqueline naomi Postado 22 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2015 Tobi e kiko estão sob tratamento pra coccidiose. Tobi que sempre foi superativo e muito arteiro dormiu a manhã toda, encorujadinho. Não quis comer, só jiló e granola da pombo branco ele aceitou. Está sendo muito sofrido vê lo assim. Não é fácil ver nossos bichinhos doentes. Mas procure sempre manter o veterinário informado sobre as melhoras e as pioras do seu bebê.Vai dar tudo certo!Obrigada BalthazarTenho boas notícias, aparentemente eles estão normais, em 15 dias eles retomam o tratamento de mais 3 dias.Quase não dormi nos últimos dias preocupada com eles. Eu sempre cuido do ambiente que eles ficam, limpo e desisfeto mas a contaminação com certeza foi através de alguém da casa que estava com calçado infectado. Aqui temos uma superpopulação de pombos. Segundo o veterinário está tendo muitos casos de coccidiose.Agora todos tiram os calçados logo que chegam em casa. Continuo com a limpeza e desinfecção de toda a casa e gaiola.No próximo mês refaço os exames.Jaqueline Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 23 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2015 Que bom, fico feliz em saber! É isso mesmo, tem que manter distância de pombos, infelizmente devido à contaminação urbana, eles são portadores de muitas doenças. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dianab Postado 5 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Novembro de 2017 Em 4/18/2015 at 14:31, jaqueline naomi disse: Oi, Segunda eu percebi fezes diferentes, colhi e enviei ao laboratório. Na quarta levei ao veterinário, como o resultado só ficaria pronto no final da sexta e kiko ja estava perdendo peso optou-se por começar o tratamento. Mas ontem o tobi quem ficou bem abatido, nunca ficou assim. Foi um sofrimento vê lo assim. Foi então receitado suplemento de aminoácidos e outras coisinhas mais. Hoje amanheceu bem melhor. Quis correr pela casa e até cantou! Agora está dormindo, é a hora dele tirar soneca heheh. A desinfecção eu iniciei na segunda mesmo, do piso ao teto. Como eles dormem em cabanas eu estou lavando e passando com ferro a vapor. Depois de quanto tempo de tratamente ele começou a voltar ao normal? Os meus também estão em tratamento, comecei ontem, me disseram que a ação do medicamento é rapida mas eles continuam sonolentos ;// Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.