Jump to content

Tobi com Coccidiose


jaqueline naomi

Posts Recomendados

Tobi e kiko estão sob tratamento pra coccidiose. Tobi que sempre foi superativo e muito arteiro dormiu a manhã toda, encorujadinho. Não quis comer, só jiló e granola da pombo branco ele aceitou. Está sendo muito sofrido vê lo assim.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa.... melhor maneira de tratar sua calopsita, ainda é e sempre será, leva-la ao veterinário, não obstante, acompanhe meu caso no tópico Primeira Calopsita e Primeiras duvidas...! Estou passando por um caso, meio que parecido, vale apena dar uma olhada, vai que serve também... contudo, ressalvo novamente, leve a ao veterinário. Melhoras a todos eles.... :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Segunda eu percebi fezes diferentes, colhi e enviei ao laboratório. Na quarta levei ao veterinário, como o resultado só ficaria pronto no final da sexta e kiko ja estava perdendo peso optou-se por começar o tratamento. Mas ontem o tobi quem ficou bem abatido, nunca ficou assim. Foi um sofrimento vê lo assim.

Foi então receitado suplemento de aminoácidos e outras coisinhas mais. Hoje amanheceu bem melhor. Quis correr pela casa e até cantou! Agora está dormindo, é  a hora dele tirar soneca heheh.

A desinfecção eu iniciei na segunda mesmo, do piso ao teto. Como eles dormem em cabanas eu estou lavando e passando com ferro a vapor.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tobi e kiko estão sob tratamento pra coccidiose. Tobi que sempre foi superativo e muito arteiro dormiu a manhã toda, encorujadinho. Não quis comer, só jiló e granola da pombo branco ele aceitou. Está sendo muito sofrido vê lo assim.

 

 

​Não é fácil ver nossos bichinhos doentes. Mas procure sempre manter o veterinário informado sobre as melhoras e as pioras do seu bebê.

Vai dar tudo certo!

Link para compartilhar
Share on other sites

Tobi e kiko estão sob tratamento pra coccidiose. Tobi que sempre foi superativo e muito arteiro dormiu a manhã toda, encorujadinho. Não quis comer, só jiló e granola da pombo branco ele aceitou. Está sendo muito sofrido vê lo assim.

 

 

​Não é fácil ver nossos bichinhos doentes. Mas procure sempre manter o veterinário informado sobre as melhoras e as pioras do seu bebê.

Vai dar tudo certo!

Obrigada Balthazar

Tenho boas notícias, aparentemente eles estão normais, em 15 dias eles retomam o tratamento de  mais 3 dias.

Quase não dormi nos últimos dias preocupada com eles. Eu sempre cuido do ambiente que eles ficam, limpo e desisfeto mas a contaminação com certeza foi através de alguém da casa que estava com calçado infectado. Aqui temos uma superpopulação de pombos. Segundo o veterinário está  tendo muitos casos de coccidiose.

Agora todos tiram os calçados logo que chegam em casa. Continuo com a limpeza e desinfecção de toda a casa e gaiola.

No próximo mês refaço os exames.

Jaqueline

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
Em 4/18/2015 at 14:31, jaqueline naomi disse:

Oi, Segunda eu percebi fezes diferentes, colhi e enviei ao laboratório. Na quarta levei ao veterinário, como o resultado só ficaria pronto no final da sexta e kiko ja estava perdendo peso optou-se por começar o tratamento. Mas ontem o tobi quem ficou bem abatido, nunca ficou assim. Foi um sofrimento vê lo assim.

Foi então receitado suplemento de aminoácidos e outras coisinhas mais. Hoje amanheceu bem melhor. Quis correr pela casa e até cantou! Agora está dormindo, é  a hora dele tirar soneca heheh.

A desinfecção eu iniciei na segunda mesmo, do piso ao teto. Como eles dormem em cabanas eu estou lavando e passando com ferro a vapor.

 

Depois de quanto tempo de tratamente ele começou a voltar ao normal? Os meus também estão em tratamento, comecei ontem, me disseram que a ação do medicamento é rapida mas eles continuam sonolentos ;//

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...