Gregory Bergmann Postado 11 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Boa noite pessoal, gostaria de saber qual é o tempo certo pra tirar o filhote do ninho e começar a dar papinha pra ele pra amansar, de quanto em quanto tempo e quanto eu devo dar de comida. Os dois filhotes mais velhos tem 3 semanas e o mais novo tem cerca de 1 semana. Os pais estão alimentando os 3 normalmente, porém meu medo é tirar os 2 mais velhos e eles pararem de alimentar o mais novo. Obrigado! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2015 Se os pais estão alimentando os filhotes . não interfira pois é bem dificel cuidar filhotes na papinha eles podem ficar com papo estagnado, e ter sérios problemas de saúde , vc só deve interferir quando os pais não estão alimentando , eles são muito novinhos para retirar dos pais , deixe como esta só se deve retirar dos pais quando os filhotes estiver comendo sementes sozinhos e independentes com uns 2 a 3 messes de idade, reforce a alimentação dos pais com mix sementes de boa qualidade a vontade , ração extrusada , farinhada de ovo e mel tem varis marcas boas as mais fácil de encontrar é a da alcon e nutópica , verduras como couve catalonia , brócolis , cenoura ralada , maçã sem semente , banana , milho verde pre cozido , só tomar cuidado de retirar no fim do dia , para que não estrague e eles comam , de resto fique tranquilo eles são ótimos pais Não esqueça de deixar na gaiola um osso de siba para repor o cálcio da fêmea , e água limpa trocada 2 vezes ao dia de preferencia mineral .. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 12 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Concordo com a Salete e acrescento, interagir com os filhotes a partir de 20 dias de vida, começando por alguns minutos por dia, sem te que alimenta-los você conseguira amansa-los da mesma forma , que eles se acostumem com o ser humano sem ficar assustados, de carinho e interaja com eles ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Deixe os pais alimentando eles e comece já a manusear eles, não precisa esperar eles crescerem. O que faz com que um filhote fique manso não é o fato de alimentar ele com papinha e sim o contato físico que o dono tem com ele. Então as pessoas associam a alimentação da papinha no amansamento, mas é o contato físico que o filhote está tendo com o dono que torna ele manso, pois fica confiante e aceita o dono na sua "turma". 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gregory Bergmann Postado 12 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Mas se eu ficar manuseando muito o filhote, não corre o risco dos pais rejeitarem os filhotes e pararem e alimentar eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Alguns criadores dizem que sim, mas eu baseada na criação dos meus acho que não interfere. Os meus eu posso mexer a vontade com eles que inibe em nada que estão fazendo, talvez pela tempo de convivência eles tenham mais segurança em relação a mim. O que pode ocorrer é que se vier a acontecer isso você tenha que entrar com a papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gregory Bergmann Postado 13 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 É por que eu ganhei os pais, e eles são ariscos,não deixam eu nem chegar com a mão perto do ninho, então acho que eles possam rejeitar. Mas vou tentar pegar os filhotes e ficar um pouco na mão e depois devolver. Se os pais não alimentarem mais e abandonarem o ninho eu dou quanto de papinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.