Jump to content

Quando começar a dar papinha?


Gregory Bergmann

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de saber qual é o tempo certo pra tirar o filhote do ninho e começar a dar papinha pra ele pra amansar, de quanto em quanto tempo e quanto eu devo dar de comida. Os dois filhotes mais velhos tem 3 semanas e o mais novo tem cerca de 1 semana. Os pais estão alimentando os 3 normalmente, porém meu medo é tirar os 2 mais velhos e eles pararem de alimentar o mais novo.                                                                                         Obrigado!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se os pais estão alimentando os filhotes  . não interfira  pois é bem dificel cuidar filhotes na papinha eles podem ficar com papo estagnado, e ter sérios problemas de saúde  , vc só deve interferir quando os pais  não  estão alimentando  , eles são muito novinhos  para retirar dos pais  ,   deixe como esta   só se deve retirar dos pais quando os filhotes estiver comendo sementes sozinhos e independentes  com uns 2 a 3 messes de idade,    reforce a alimentação dos pais com  mix  sementes  de boa qualidade a vontade ,  ração extrusada , farinhada de ovo e mel  tem varis marcas boas  as mais fácil de encontrar é a da alcon e nutópica    , verduras como  couve  catalonia ,  brócolis , cenoura ralada , maçã sem semente , banana , milho verde pre cozido , só tomar cuidado de retirar no fim do dia , para que não estrague e eles comam ,  de resto fique tranquilo  eles são ótimos pais 

Não esqueça de deixar na gaiola um osso de siba para repor o cálcio da fêmea , e água limpa trocada 2 vezes ao dia de preferencia mineral .. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a Salete e acrescento, interagir com os filhotes a partir de 20 dias de vida, começando por alguns minutos por dia, sem te que alimenta-los você conseguira amansa-los da mesma forma , que eles se acostumem com o ser humano sem ficar assustados, de carinho e interaja com eles !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe os pais alimentando eles e comece já a manusear eles, não precisa esperar eles crescerem. O que faz com que um filhote fique manso não é o fato de alimentar ele com papinha e sim o contato físico que o dono tem com ele. Então as pessoas associam a alimentação da papinha no amansamento, mas é o contato físico que o filhote está tendo com o dono que torna ele manso, pois fica confiante e aceita o dono na sua "turma".

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Alguns criadores dizem que sim, mas eu baseada na criação dos meus acho que não interfere. Os meus eu posso mexer a vontade com eles que inibe em nada que estão fazendo, talvez pela tempo de convivência eles tenham mais segurança em relação a mim. O que pode ocorrer é que se vier a acontecer isso você tenha que entrar com a papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

É por que eu ganhei os pais, e eles são ariscos,não deixam eu nem chegar com a mão perto do ninho, então acho que eles possam rejeitar. Mas vou tentar pegar os filhotes e ficar um pouco na mão e depois devolver. Se os pais não alimentarem mais e abandonarem o ninho eu dou quanto de papinha?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...