Jump to content

Me ajudem!!! Macho machucou o filhote que acabou de nascer. É normal esse comportamento?


cacaueragnar

Posts Recomendados

Pessoal, essa é a primeira vez que meu casal choca. O primeiro ovo eclodiu essa noite, como o macho e a fêmea revezam, quem estava no ninho a noite era a fêmea, agora de manhã ela saiu para o macho entrar. Quando ele entrou no ninho, provavelmente estranhou o filhotinho já ter nascido e atacou ele, machucando a asinha, sorte que estávamos por perto e conseguimos tirar ele do ninho, evitando que matasse o filhote. 😢

Mas agora o filhote está com sangue. O outro ovo já está piando, sinal que vai nascer logo também.

A fêmea voltou para o ninho e nós separamos o macho.

Esse comportamento é normal? Acontece mesmo?

Estamos muito tristes com medo do filhote machucado morrer ou de atrapalhar o desenvolvimento dele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu tenho pouca experiência. Mas acho que seja normal esse comportamento. Quando isso acontece tem duas soluções deixar só com um dos pais ou pegar o filhote para criar na papa. Se for deixar só com a mãe fique atento se o filhote está se desenvolvendo. Se não pegue o filhote e crie ele em uma caixa na base da papa. Até ele estar desmamado. Espero que de tudo certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/12/2022 at 10:03, cacaueragnar disse:

Pessoal, essa é a primeira vez que meu casal choca. O primeiro ovo eclodiu essa noite, como o macho e a fêmea revezam, quem estava no ninho a noite era a fêmea, agora de manhã ela saiu para o macho entrar. Quando ele entrou no ninho, provavelmente estranhou o filhotinho já ter nascido e atacou ele, machucando a asinha, sorte que estávamos por perto e conseguimos tirar ele do ninho, evitando que matasse o filhote. 😢

Mas agora o filhote está com sangue. O outro ovo já está piando, sinal que vai nascer logo também.

A fêmea voltou para o ninho e nós separamos o macho.

Esse comportamento é normal? Acontece mesmo?

Estamos muito tristes com medo do filhote machucado morrer ou de atrapalhar o desenvolvimento dele. 

Nossa que dó , eu tenho um casal de calopsita e é a primeira vez que teve filhotes,  dois filhotes inclusive , mas o que aconteceu comido foi que um dos filhotes não estava sendo alimentado devidamente então ele está com o desenvolvimento atrasado , está com 14 dias , e faz 5 dias que tirei ele do ninho pra alimentar com papinha,  e o que estou achando estranho é as fezes dele , não sei se é normal , pode ria me ajudar por favor.

20230103_213739.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...