Jump to content

Comportamento de Calopsita e etc


carolsilva2001

Posts Recomendados

Oi galera, tem 01 mês que meu noivo me deu uma calopsita albina, pois a lutino que eu tinha morreu (até hoje não sei de que e nem como, simplesmente morreu). Só que ele corre de mim e do meu noivo, quando ele a comprou foi no petshop e o criador que cortou as asas dela. E quando nós a tiramos do viveiro, ela grita horrores, mas se colocarmos a mão ela sobe e fica com a gente, só que não deixa fazer carinho e qualquer movimento brusco ela se assusta e tenta voar ou corre. Semana passada compramos um periquito fêmea e colocamos com ela no viveiro, as duas até que se dão bem, brincam e ficam juntas no balanço. 

Segundo o antigo criador, é macho, mas o comportamento é de fêmea. Tem alguma dica pra gente se aproximar mais rápido dela? Pois a minha outra calopsita foi muito tranquila quanto a isso, em menos de 02 semanas ela já subia no ombro, dava beijo e aceitava carinho, nós dois que cortamos as asas dessa, não sei se isso tem algo a ver, mas queria muito que ela se aproximasse mais. Inclusive o nome da periquita é Atena e da calopsita Apolo 😃

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...