Jump to content

diferença entre algapornis


ana maria da silva pereira

Recommended Posts

Olá pessoal, estou iniciando a criação de agapornes é muito difícil saber a diferença entre eles. Tenho 3 verde com a cabeça preta  01 amarelo com pescoço laranja, 01 lilás  01 azul de bico branco. São tao parecido que ainda não consequi identifica-los . Por favor me ajudem a saber qual a diferença entre nigris ,llianae  roceicolles, personalta. E a cor do bico tem a ver, e poque brigam tanto entre si, Ja consegui tirar dois filhotinhos, mas agora adquiri outros adultos e misturei todos,preciso saber quem e quem e os casais podem ficar todos juntos?

Link to comment
Share on other sites

Então Ana Maria os agapornis são muito territorialistas por isso manter muitos em um espaço pequeno pode ocasionar brigas entre eles, os meus eu deixo cada casal em sua gaiola pq eles brigam msm, geralmente as fêmeas que são mais bravinhas. A cor do bico varia de cada mutação. o agapornis personata: pode ter tanto o bico rosa quanto vermelho, tem um anel branco rodeando os olhos, e sempre tem a cabeça preta com exceção do lutino e do albino. Já o agapornis nigrigenis: pode ter tanto o bico rosa quanto vermelho, segue a msm regra tds com a cabeça preta com exceção do lutino. o agapornis liliane: possui o anel ao redor dos olhos branco, pode ter bico rosa quanto vermelho tds com a cabeça vermelha com exceção do azul que tem a cabeça branca. o agapornis fischer: possui o anel ao redor dos olhos branco tbm pode ter o bico tanto rosa quanto vermelho, alguns tem cabeça vermelha outros branca. Já os rossecoliis que são os meus favoritos o bico sempre é  rosa eles não tem o anel ao redor dos olhos e  sempre tem 1 testinha colorida as cores são variadas variam de um vermelho vivo para uma cor pastel. espero ter te ajudado Abraço 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Bom Dia Beckys. Sua explicação valeu muito, vou observar mais, pelo amor que tenho por eles e com ajuda de vocês daqui a pouco vou me transformar numa super mãe. Você tem razão as fêmeas são bravas mesmo,mas já é de natureza feminina.

Obrigada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.