Marllon Postado 12 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Olá gente,estou com uma dúvida a respeito de um dos meus filhotes. Ele tem agido bem estranhamente, na verdade, desde sempre. Ele deve ter quase 3 meses se me recordo, e nesses 3 meses ele ainda não tentou subir em puleiro ou se movimentar pela casinha, o que me deixa bastante preocupado. Ele fica apenas no chão da casinha, do lado da comida, o tempo todo comendo mas nunca tentando subir ou aprender. O seu irmão de outra ninhada, antes dos 3 meses ja subia em tudo e etc, isso é o que me deixa preocupado. É normal ficar o tempo todo do lado da comida, no chão, sem buscar subir? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Verifica se ele está comendo o alimento ou mexendo e qual a cor das fezes dele. Não é normal o passaro ficar o tempo todo se alimentando. Eu tive um filhote que passava o dia todo comendo, mas ele até que empoleirava. as dele estavam um verde meio claro que com o passar dos dias foi ficando quase branca. Levei ao veterinário que fez exame na hora e constatou que ele tinha uma pancreatite com deficiência amilase. O pâncreas e outros orgãos digestivos não funcionavam corretamente, dai que ele comia e em seguida já evacuava. O alimento não parava no papo e não fazia o processo digestivo dando a ele a sensação de falta de alimento. Ele tinha um apetite voraz, fiz tratamento, mas segundo meu veterinário é muito difícil reverter esse quadro clínico e ele veio a obto depois de 35 dias que estava comigo. Eles costumam ficar com o peito seco devido ao alimento não parar no organismo. Verifica se ele está gordinho ou não. O ideal é você monitorar o peso dele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marllon Postado 12 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Verifica se ele está comendo o alimento ou mexendo e qual a cor das fezes dele. Não é normal o passaro ficar o tempo todo se alimentando. Eu tive um filhote que passava o dia todo comendo, mas ele até que empoleirava. as dele estavam um verde meio claro que com o passar dos dias foi ficando quase branca. Levei ao veterinário que fez exame na hora e constatou que ele tinha uma pancreatite com deficiência amilase. O pâncreas e outros orgãos digestivos não funcionavam corretamente, dai que ele comia e em seguida já evacuava. O alimento não parava no papo e não fazia o processo digestivo dando a ele a sensação de falta de alimento. Ele tinha um apetite voraz, fiz tratamento, mas segundo meu veterinário é muito difícil reverter esse quadro clínico e ele veio a obto depois de 35 dias que estava comigo. Eles costumam ficar com o peito seco devido ao alimento não parar no organismo. Verifica se ele está gordinho ou não. O ideal é você monitorar o peso dele. Entendi. Ele ta se alimentando sim, ele bebe água, e mesmo quando não ta se alimentando, fica ao lado da comida. Ele ta bem gordinho e fica com o papo bem cheio, só não entendo o motivo dele não buscar subir no poleiro... Já tentamos coloca-lo pra ver qual seria a reação, e ele fica meio que com os pés embolados, não se segura direito, meio que quase caindo... aí não tentamos de novo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Os filhotes são desengonçados e alguns mais lentos no aprendizado. Procura ajudar ele. Eu tinha uma que era lerdinha e eu colocava ela proxima as grades da gaiola e quando ela tentava subir eu apoiava com a mão (praticamente empurrando ela para cima), assim ela foi criando coragem e se soltando. Tente fazer o mesmo com ele. Eu quando abria o viveiro colocava ela no poleiro da portinha e se deixasse ela ficava o dia inteiro lá parada sem iniciativa. Também depois que aprendeu não parou mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marllon Postado 12 de Novembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2015 Os filhotes são desengonçados e alguns mais lentos no aprendizado. Procura ajudar ele. Eu tinha uma que era lerdinha e eu colocava ela proxima as grades da gaiola e quando ela tentava subir eu apoiava com a mão (praticamente empurrando ela para cima), assim ela foi criando coragem e se soltando. Tente fazer o mesmo com ele. Eu quando abria o viveiro colocava ela no poleiro da portinha e se deixasse ela ficava o dia inteiro lá parada sem iniciativa. Também depois que aprendeu não parou mais.Certo, vou tentar ajudar a ele! Muito obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcelo França Postado 13 de Novembro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2015 Olá tenho um filhote parecido que me deixou preocupado também ele esta com dois meses e meio para três meses e só ficava no chão do viveiro enquanto irmãos mais velhos e novos subiam em tudo, eu pus um poleiro bem baixinho pus ele encima e aos poucos ele aprendeu a subir e descer desse poleiro... Para minha surpresa hoje o vi na parte superior do viveiro trepado no comedouro se alimentando, se não fez isso talvez valha a pena por um poleiro baixo pra ele... Tomara que não seja nada mais grave abraços 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.