Jump to content

Comportamento de filhote


Marllon

Recommended Posts

Olá gente,

estou com uma dúvida a respeito de um dos meus filhotes. Ele tem agido bem estranhamente, na verdade, desde sempre. Ele deve ter quase 3 meses se me recordo, e nesses 3 meses ele ainda não tentou subir em puleiro ou se movimentar pela casinha, o que me deixa bastante preocupado. Ele fica apenas no chão da casinha, do lado da comida, o tempo todo comendo mas nunca tentando subir ou aprender. O seu irmão de outra ninhada, antes dos 3 meses ja subia em tudo e etc, isso é o que me deixa preocupado. É normal ficar o tempo todo do lado da comida, no chão, sem buscar subir? 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Verifica se ele está comendo o alimento ou mexendo e qual a cor das fezes dele. Não é normal o passaro ficar o tempo todo se alimentando. Eu tive um filhote que passava o dia todo comendo, mas ele até que empoleirava. as dele estavam um verde meio claro que com o passar dos dias foi ficando quase branca. Levei ao veterinário que fez exame na hora e constatou que ele tinha uma pancreatite com deficiência amilase. O pâncreas e outros orgãos digestivos não funcionavam corretamente, dai que ele comia e em seguida já evacuava. O alimento não parava no papo e não fazia o processo digestivo dando a ele a sensação de falta de alimento. Ele tinha um apetite voraz, fiz tratamento, mas segundo meu veterinário é muito difícil reverter esse quadro clínico e ele veio a obto depois de 35 dias que estava comigo.

 

Eles costumam ficar com o peito seco devido ao alimento não parar no organismo. Verifica se ele está gordinho ou não. O ideal é você monitorar o peso dele.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Verifica se ele está comendo o alimento ou mexendo e qual a cor das fezes dele. Não é normal o passaro ficar o tempo todo se alimentando. Eu tive um filhote que passava o dia todo comendo, mas ele até que empoleirava. as dele estavam um verde meio claro que com o passar dos dias foi ficando quase branca. Levei ao veterinário que fez exame na hora e constatou que ele tinha uma pancreatite com deficiência amilase. O pâncreas e outros orgãos digestivos não funcionavam corretamente, dai que ele comia e em seguida já evacuava. O alimento não parava no papo e não fazia o processo digestivo dando a ele a sensação de falta de alimento. Ele tinha um apetite voraz, fiz tratamento, mas segundo meu veterinário é muito difícil reverter esse quadro clínico e ele veio a obto depois de 35 dias que estava comigo.

 

Eles costumam ficar com o peito seco devido ao alimento não parar no organismo. Verifica se ele está gordinho ou não. O ideal é você monitorar o peso dele.

Entendi. Ele ta se alimentando sim, ele bebe água, e mesmo quando não ta se alimentando, fica ao lado da comida. Ele ta bem gordinho e fica com o papo bem cheio, só não entendo o motivo dele não buscar subir no poleiro... Já tentamos coloca-lo pra ver qual seria a reação, e ele fica meio que com os pés embolados, não se segura direito, meio que quase caindo... aí não tentamos de novo.  :(

Link to comment
Share on other sites

Os filhotes são desengonçados e alguns mais lentos no aprendizado. Procura ajudar ele. Eu tinha uma que era lerdinha e eu colocava ela proxima as grades da gaiola e quando ela tentava subir eu apoiava com a mão (praticamente empurrando ela para cima), assim ela foi criando coragem e se soltando. Tente fazer o mesmo com ele. Eu quando abria o viveiro colocava ela no poleiro da portinha e se deixasse ela ficava o dia inteiro lá parada sem iniciativa. Também depois que aprendeu não parou mais.

Link to comment
Share on other sites

Os filhotes são desengonçados e alguns mais lentos no aprendizado. Procura ajudar ele. Eu tinha uma que era lerdinha e eu colocava ela proxima as grades da gaiola e quando ela tentava subir eu apoiava com a mão (praticamente empurrando ela para cima), assim ela foi criando coragem e se soltando. Tente fazer o mesmo com ele. Eu quando abria o viveiro colocava ela no poleiro da portinha e se deixasse ela ficava o dia inteiro lá parada sem iniciativa. Também depois que aprendeu não parou mais.

Certo, vou tentar ajudar a ele! Muito obrigado. 

Link to comment
Share on other sites

Olá tenho um filhote parecido que me deixou preocupado também ele esta com dois meses e meio para três meses e só ficava no chão do viveiro enquanto irmãos mais velhos e novos subiam em tudo, eu pus um poleiro bem baixinho pus ele encima e aos poucos ele aprendeu a subir e descer desse poleiro... Para minha surpresa hoje o vi na parte superior do viveiro trepado no comedouro se alimentando, se não fez isso talvez valha a pena por um poleiro baixo pra ele... Tomara que não seja nada mais grave abraços

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.