Jump to content

Comportamento de filhote


Marllon

Posts Recomendados

Olá gente,

estou com uma dúvida a respeito de um dos meus filhotes. Ele tem agido bem estranhamente, na verdade, desde sempre. Ele deve ter quase 3 meses se me recordo, e nesses 3 meses ele ainda não tentou subir em puleiro ou se movimentar pela casinha, o que me deixa bastante preocupado. Ele fica apenas no chão da casinha, do lado da comida, o tempo todo comendo mas nunca tentando subir ou aprender. O seu irmão de outra ninhada, antes dos 3 meses ja subia em tudo e etc, isso é o que me deixa preocupado. É normal ficar o tempo todo do lado da comida, no chão, sem buscar subir? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Verifica se ele está comendo o alimento ou mexendo e qual a cor das fezes dele. Não é normal o passaro ficar o tempo todo se alimentando. Eu tive um filhote que passava o dia todo comendo, mas ele até que empoleirava. as dele estavam um verde meio claro que com o passar dos dias foi ficando quase branca. Levei ao veterinário que fez exame na hora e constatou que ele tinha uma pancreatite com deficiência amilase. O pâncreas e outros orgãos digestivos não funcionavam corretamente, dai que ele comia e em seguida já evacuava. O alimento não parava no papo e não fazia o processo digestivo dando a ele a sensação de falta de alimento. Ele tinha um apetite voraz, fiz tratamento, mas segundo meu veterinário é muito difícil reverter esse quadro clínico e ele veio a obto depois de 35 dias que estava comigo.

 

Eles costumam ficar com o peito seco devido ao alimento não parar no organismo. Verifica se ele está gordinho ou não. O ideal é você monitorar o peso dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Verifica se ele está comendo o alimento ou mexendo e qual a cor das fezes dele. Não é normal o passaro ficar o tempo todo se alimentando. Eu tive um filhote que passava o dia todo comendo, mas ele até que empoleirava. as dele estavam um verde meio claro que com o passar dos dias foi ficando quase branca. Levei ao veterinário que fez exame na hora e constatou que ele tinha uma pancreatite com deficiência amilase. O pâncreas e outros orgãos digestivos não funcionavam corretamente, dai que ele comia e em seguida já evacuava. O alimento não parava no papo e não fazia o processo digestivo dando a ele a sensação de falta de alimento. Ele tinha um apetite voraz, fiz tratamento, mas segundo meu veterinário é muito difícil reverter esse quadro clínico e ele veio a obto depois de 35 dias que estava comigo.

 

Eles costumam ficar com o peito seco devido ao alimento não parar no organismo. Verifica se ele está gordinho ou não. O ideal é você monitorar o peso dele.

Entendi. Ele ta se alimentando sim, ele bebe água, e mesmo quando não ta se alimentando, fica ao lado da comida. Ele ta bem gordinho e fica com o papo bem cheio, só não entendo o motivo dele não buscar subir no poleiro... Já tentamos coloca-lo pra ver qual seria a reação, e ele fica meio que com os pés embolados, não se segura direito, meio que quase caindo... aí não tentamos de novo.  :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Os filhotes são desengonçados e alguns mais lentos no aprendizado. Procura ajudar ele. Eu tinha uma que era lerdinha e eu colocava ela proxima as grades da gaiola e quando ela tentava subir eu apoiava com a mão (praticamente empurrando ela para cima), assim ela foi criando coragem e se soltando. Tente fazer o mesmo com ele. Eu quando abria o viveiro colocava ela no poleiro da portinha e se deixasse ela ficava o dia inteiro lá parada sem iniciativa. Também depois que aprendeu não parou mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Os filhotes são desengonçados e alguns mais lentos no aprendizado. Procura ajudar ele. Eu tinha uma que era lerdinha e eu colocava ela proxima as grades da gaiola e quando ela tentava subir eu apoiava com a mão (praticamente empurrando ela para cima), assim ela foi criando coragem e se soltando. Tente fazer o mesmo com ele. Eu quando abria o viveiro colocava ela no poleiro da portinha e se deixasse ela ficava o dia inteiro lá parada sem iniciativa. Também depois que aprendeu não parou mais.

Certo, vou tentar ajudar a ele! Muito obrigado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá tenho um filhote parecido que me deixou preocupado também ele esta com dois meses e meio para três meses e só ficava no chão do viveiro enquanto irmãos mais velhos e novos subiam em tudo, eu pus um poleiro bem baixinho pus ele encima e aos poucos ele aprendeu a subir e descer desse poleiro... Para minha surpresa hoje o vi na parte superior do viveiro trepado no comedouro se alimentando, se não fez isso talvez valha a pena por um poleiro baixo pra ele... Tomara que não seja nada mais grave abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...