Ari22 Postado 10 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Janeiro de 2023 Tenho calopsitas a 6 meses (a 6 meses uma fêmea e a 3 meses um macho), a fêmea está em fase de reprodução e não tenho certeza se eles acasalaram, pois nunca foram muito chegados (não sei se isso interfere) mas hoje a fêmea botou um ovinho e já está chocando, e não sai de dentro do ninho, saiu apenas duas vezes e bebeu água, não comeu quase nada, e o macho não entra no ninho por que a fêmea não deixa, ou seja, aparentemente ela irá ficar todo o tempo com o ovinho, e como eu não tenho muita experiência, gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer. Devo retirar o ovo? Devo esperar mais algum tempo? É perigoso ela ficar o tempo todo no ninho? Me ajudem com dicas e sugestões, por favor. Agradeço desde já! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2023 Em 09/01/2023 at 23:19, Ari22 disse: Tenho calopsitas a 6 meses (a 6 meses uma fêmea e a 3 meses um macho), a fêmea está em fase de reprodução e não tenho certeza se eles acasalaram, pois nunca foram muito chegados (não sei se isso interfere) mas hoje a fêmea botou um ovinho e já está chocando, e não sai de dentro do ninho, saiu apenas duas vezes e bebeu água, não comeu quase nada, e o macho não entra no ninho por que a fêmea não deixa, ou seja, aparentemente ela irá ficar todo o tempo com o ovinho, e como eu não tenho muita experiência, gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer. Devo retirar o ovo? Devo esperar mais algum tempo? É perigoso ela ficar o tempo todo no ninho? Me ajudem com dicas e sugestões, por favor. Agradeço desde já! Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso. Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ari22 Postado 13 de Janeiro de 2023 Autor Compartilhar Postado 13 de Janeiro de 2023 16 minutos atrás, Gabs Sant disse: Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso. Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. 16 minutos atrás, Gabs Sant disse: Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso. Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. Olá Gabs, grato pela interação! Eu não sei exatamente a idade de ambos, se não for 1 ano é muito próximo a isso, pois faz 6 meses que às tenho e a fêmea já passou por uma muda. Eu retirei o ovo, e por 1 dia ela voltou a "rotina normal", mas à dois dias ela pôs outro, e está chocando, mas agora ela sai do ninho algumas vezes durante o dia, come, bebe, faz as fezes, passeia um pouco pela a casa e volta ao ninho. E também reforcei o cálcio dela. Mesmo assim, você acha que eu devo tirar o ovo novamente? Ela ficar chocando sozinha tem muito risco? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.