Jump to content

Preciso de Ajuda!


Ari22

Posts Recomendados

Tenho calopsitas a 6 meses (a 6 meses uma fêmea e a 3 meses um macho), a fêmea está em fase de reprodução e não tenho certeza se eles acasalaram, pois nunca foram muito chegados (não sei se isso interfere) mas hoje a fêmea botou um ovinho e já está chocando, e não sai de dentro do ninho, saiu apenas duas vezes e bebeu água, não comeu quase nada, e o macho não entra no ninho por que a fêmea não deixa, ou seja, aparentemente ela irá ficar todo o tempo com o ovinho, e como eu não tenho muita experiência, gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer.

Devo retirar o ovo?

Devo esperar mais algum tempo?

É perigoso ela ficar o tempo todo no ninho?

Me ajudem com dicas e sugestões, por favor. Agradeço desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/01/2023 at 23:19, Ari22 disse:

Tenho calopsitas a 6 meses (a 6 meses uma fêmea e a 3 meses um macho), a fêmea está em fase de reprodução e não tenho certeza se eles acasalaram, pois nunca foram muito chegados (não sei se isso interfere) mas hoje a fêmea botou um ovinho e já está chocando, e não sai de dentro do ninho, saiu apenas duas vezes e bebeu água, não comeu quase nada, e o macho não entra no ninho por que a fêmea não deixa, ou seja, aparentemente ela irá ficar todo o tempo com o ovinho, e como eu não tenho muita experiência, gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer.

Devo retirar o ovo?

Devo esperar mais algum tempo?

É perigoso ela ficar o tempo todo no ninho?

Me ajudem com dicas e sugestões, por favor. Agradeço desde já!

Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso.

Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Gabs Sant disse: