Jump to content

Preciso de Ajuda!


Ari22

Posts Recomendados

Tenho calopsitas a 6 meses (a 6 meses uma fêmea e a 3 meses um macho), a fêmea está em fase de reprodução e não tenho certeza se eles acasalaram, pois nunca foram muito chegados (não sei se isso interfere) mas hoje a fêmea botou um ovinho e já está chocando, e não sai de dentro do ninho, saiu apenas duas vezes e bebeu água, não comeu quase nada, e o macho não entra no ninho por que a fêmea não deixa, ou seja, aparentemente ela irá ficar todo o tempo com o ovinho, e como eu não tenho muita experiência, gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer.

Devo retirar o ovo?

Devo esperar mais algum tempo?

É perigoso ela ficar o tempo todo no ninho?

Me ajudem com dicas e sugestões, por favor. Agradeço desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/01/2023 at 23:19, Ari22 disse:

Tenho calopsitas a 6 meses (a 6 meses uma fêmea e a 3 meses um macho), a fêmea está em fase de reprodução e não tenho certeza se eles acasalaram, pois nunca foram muito chegados (não sei se isso interfere) mas hoje a fêmea botou um ovinho e já está chocando, e não sai de dentro do ninho, saiu apenas duas vezes e bebeu água, não comeu quase nada, e o macho não entra no ninho por que a fêmea não deixa, ou seja, aparentemente ela irá ficar todo o tempo com o ovinho, e como eu não tenho muita experiência, gostaria da ajuda de vocês para saber o que devo fazer.

Devo retirar o ovo?

Devo esperar mais algum tempo?

É perigoso ela ficar o tempo todo no ninho?

Me ajudem com dicas e sugestões, por favor. Agradeço desde já!

Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso.

Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. 

Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso.

Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. 

 

16 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Eles tem mais de 1 ano de idade? Se não eu recomendo imediatamente tirar o ninho e os ovos, é muito perigoso.

Se já tiverem mais de 1 ano e você quiser filhotes pode deixar, é assim mesmo. Aqui tenho uma fêmea que raramente sai do ninho, fica o tempo todo chocando independente se o macho tá junto ou não. 

Olá Gabs, grato pela interação! Eu não sei exatamente a idade de ambos, se não for 1 ano é muito próximo a isso, pois faz 6 meses que às tenho e a fêmea já passou por uma muda.

Eu retirei o ovo, e por 1 dia ela voltou a "rotina normal", mas à dois dias ela pôs outro, e está chocando, mas agora ela sai do ninho algumas vezes durante o dia, come, bebe, faz as fezes, passeia um pouco pela a casa e volta ao ninho. E também reforcei o cálcio dela. Mesmo assim, você acha que eu devo tirar o ovo novamente? Ela ficar chocando sozinha tem muito risco?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...